Novela não é somente beijo na boca, final feliz para os apaixonados ou as maldades dos vilões. Uma boa novela traz tudo isso e também os temas mais delicados que nós, como sociedade, devemos discutir. E, principalmente, combater. Nesse sentido, cabe ao autor encontrar o melhor caminho para colocar o público diante de todas as temáticas, inclusive aquelas que evitamos trazer à tona.
O capítulo desta segunda-feira (22/9) de Dona de Mim intensificou uma discussão que Rosane Svartman traz há algumas semanas em sua novela. Kami é alvo de um stalker. Ele persegue a costureira em suas redes sociais e na vida real e transforma o dia a dia dessa mulher num verdadeiro inferno, com a eterna sensação de ser vigiada e o medo de que algo pior possa acontecer. Nem fechar o perfil foi suficiente para afastar o agressor.
Demitida, Kami sai da Boaz e vai em direção à sua casa. Revoltada com a decisão de Jaques, ela nem percebe que o stalker, que vigiava a porta da fábrica disfarçado de técnico de alguma operadora de telefonia, a segue bem de perto. A sequência sem falas, mas realizada apenas com olhares durante a caminhada, leva o telespectador até o ataque final. Ronaldo rende Kami e a arrasta para um imóvel abandonado. Fim de capítulo e não precisa de mais nada para a gente entender a violência que essa mulher sofreu.
Acolhimento e denúncia
A cena impactante em plena novela das 19h abre uma importante discussão, que poderá ajudar a muitas mulheres. Após o estupro, Kami buscará a ajuda de Leo e Marlon. Ela encontrará o acolhimento de sua melhor amiga e com o apoio do namorado reunirá forças para denunciar o estuprador e buscar a justiça. E, desta forma, Rosane Svartman leva ao grande público a importância de todos nós entendermos que a mulher é vítima e que nada justifica a perseguição de um homem.
Entre vilões, mocinhas, beijos, musicais e fofices da Sofia, Rosane Svartman traz mais um tema importante para o grande pública. Novela é isso também.
Descubra mais sobre Canal do Vannucci | Notícias exclusivas e Bastidores da TV
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.