João Carlos e Carlos Leite se apresentam no Luar do Sertão

Padre Paulinho bate um papo com os artistas mineiros

Lúcia Corrêa
2 Min Read

Naturais de Poços de Caldas (MG), João Carlos e Carlos Leite tocam juntos desde 2012, quando resolveram unir seus talentos musicais, embalados pelo violão e a viola caipira, com composições que preservam a autêntica cultura cabocla, e também retratam o dia a dia do homem do campo.

- Continua após a publicidade -

E para mostrar seu talento, a dupla estará no Luar do Sertão desta terça-feira (5), às 19h30. Os artistas se apresentarão com seu repertório, que que enriquece a cultura do sertanejo raiz. João Carlos e Carlos Leite vão cantar alguns clássicos do ritmo caipira e conversar sobre sua trajetória com Padre Paulinho no programa da TV Aparecida.

As apresentações da dupla geralmente acontecem em festas populares e com repertório que apresenta a música caipira na essência e o regionalismo, com objetivo de manter viva no público suas origens, cultura e crenças. O som dos artistas tem referência de outros ritmos como cururu, guarânia, pagode de viola, rancheiras, entre outros.

- Continua após a publicidade -

João Carlos e Carlos Leite lançaram seu primeiro álbum em 2015, intitulado “Coração Roçado”. Esse trabalho abriu as portas para eles se apresentarem em diversos programas de rádio e televisão, como o “Terra da Padroeira”, da TV Aparecida. Os dois ainda são sócios fundadores da Associação de Violeiros de Poços de Caldas.

O Luar do Sertão vai ao ar nas terças-feiras, às 19h30.

- Continua após a publicidade -

Inscreva-se

Compartilhe essa publicação
Comentários

Deixe uma resposta