Luar do Sertão apresenta um grande talento de ritmos populares

Padre Paulinho vai conversar com Ana Maria Carvalho no programa

Lúcia Corrêa
2 Min Read

Cantora, compositora, atriz, figurinista, arte educadora e brincante, Ana Maria Carvalho sempre se apresenta com um sorriso no rosto, seu turbante, saia rodada e muita energia. A artista traz em suas brincadeiras lúdicas o contexto social, histórico e cultural de algumas importantes danças brasileiras, bem como os símbolos e os saberes tradicionais representados nessas manifestações.

- Continua após a publicidade -

E o trabalho dessa grande representante da cultura e ritmos populares do Brasil será mostrado no Luar do Sertão desta terça-feira (14), às 19h30. No programa da TV Aparecida, apresentado por Padre Paulinho, a artista vai se apresentar acompanhada de Guilherme Café (baixo), Marquinho Mendonça (violão e cavaquinho) e Ariel Coelho (percussão).

Sucesso cultural

- Continua após a publicidade -

Ana Maria já percorreu o Brasil com os grupos Cupuaçu e Teatro Ventoforte, atuando em espetáculos e ministrando oficinas em diversos espaços culturais. Foi premiada como Mestre de Cultura Popular em 2018 pelo Ministério da Cultura, sua origem maranhense revela ritmos tradicionais como o Bumba Meu Boi, Cacuriá, Ladainhas do Divino Espírito Santo, cirandas, acalantos e cantigas de roda.

São 28 anos de carreira musical e o disco Por Mim e Pelo Meu Povo (2011) como grande símbolo de seu trabalho, reunindo em seu repertório ritmos que apresentam simultaneamente a singularidade e a pluralidade da cultura popular brasileira. Seu mais recente álbum lançado é Memórias de Carvalho (2023), parceria com a irmã Bel Carvalho.

- Continua após a publicidade -

O Luar do Sertão vai ao ar nas terças-feiras, às 19h30.

Inscreva-se

Compartilhe essa publicação
Comentários

Deixe uma resposta