O Jornal Nacional, vira e mexe, aparece como a primeira audiência da TV Globo, ultrapassando a novela das 21h30. Isso ocorre, principalmente, nas noites de quarta-feira, quando os horários mudam em função do futebol. Entretanto, na última quinta-feira, novamente, o JN ultrapassou Vale Tudo na Grande São Paulo. O remake assinado por Manuela Dias tem oscilado na audiência nessas duas primeiras semanas de exibição.
O ideal para os executivos da Globo é que a novela das 21h30 ocupe o topo das audiências diárias, uma vez que possui o intervalo comercial mais caro do entretenimento. Nos últimos meses, as tramas dessa faixa da emissora sofrem certa resistência dos paulistanos. A Globo já trabalha para identificar o que é possível fazer para mudar este cenário.
Segundo dados consolidados do Kantar Ibope, na última quinta-feira (10/4), o Jornal Nacional marcou 23,6 pontos de média, o equivalente a 36,8% de share. Logo depois, na Grande São Paulo, a novela Vale Tudo marcou 22,7 pontos, o que corresponde a 36,8% do público do horário. A queda de quase um ponto na média entre o JN e a novela quebra a estratégia de crescer a audiência até às 22h30, quando entra a linha de shows ou realities. A partir desse horário, diminui o número de televisores ligados e, naturalmente, a média das atrações.