Melhores do Ano avança ao olhar além da TV

Premiação do Domingão tem produções originais do Globoplay, além da Globo e música

José Armando Vannucci
José Armando Vannucci - José Armando Vannucci
6 Min Read
Nicolas Prattes na entrada do Melhores do Ano
Nicolas Prattes venceu na categoria de ator coadjuvanteLucas Teixeira/Globo

O Domingão com Huck apresenta neste fim de semana mais uma edição do Melhores do Ano, premiação que foi criada por Faustão e que Luciano manteve no programa. A ideia é eleger as atrações e artistas que se destacaram no ano. Além disso, há espaço também para a música. É um prêmio que olha somente para a Globo e seus canais, mas que tem sua importância e valor, afinal é a maior produtora de conteúdo nacional em dramaturgia e shows.

- Continua após a publicidade -

Desde que assumiu o Domingão, Luciano tem colocado seu jeito nos quadros e competições que permaneceram no ar. No caso do Melhores do Ano, ele trouxe para o estúdio todos os indicados para acompanharem de perto a premiação. E, desta forma, ele pode interagir com cada um, destacar as reações e oferecer ao telespectador um momento mais íntimo com os artistas.

Além disso, a premiação contará novamente com Paulo Vieira, que vai circular entre os convidados atrás de sacadas bem-humoradas e também para repercutir as vitórias. O humorista tem um papel importante no Melhores do Ano, afinal, ajuda a dar mais leveza para um conteúdo de longa duração.

- Continua após a publicidade -

Grandes musicais

O Melhores do Ano começará com a apresentação das músicas tema das três obras indicadas na categoria Novela do Ano. Por ‘Vai na Fé’, Negra Li canta música de mesmo nome; Chitãozinho e Xororó interpretam o sucesso “Sinônimos”, de ‘Terra e Paixão’, e Letícia Colin e Sophie Charlotte revivem o dueto da versão de “As Rosas Não Falam”, de ‘Todas as Flores’.  Mas, os números musicais não param por aí. Isso é só a abertura.

Os cantores indicados ao troféu de ‘Música do Ano’ também irão se apresentar e mostrar a todos porque aquela canção merece ganhar. Simone Mendes interpreta “Erro Gostoso”, Kevin o Cris e Dennis cantam “Tá Ok” e Léo Santana leva para o palco “Zona de Perigo”. Além disso, o Melhores do Ano terá ainda o momento ‘Inspiração’. Luciano homenageia os brasileiros que fizeram a diferença nas suas comunidades porque valorizaram as pessoas que ajudam os outros de forma anônima, através de iniciativas e projetos inclusivos.

- Continua após a publicidade -

Emoção e surpresa

Quem acompanhou a gravação do Melhores do Ano garante que muitos são os momentos emocionantes. A presença de Clara Moneke, Diego Martins e Amaury Lorenzo como revelação do ano terá um gostinho a mais, principalmente pelo fato de deixar claro que talento e persistência superam qualquer dificuldade que o mundo profissional possa impor. Você já sabe que o intérprete de Ramiro venceu nesta categoria, mas o discurso dele vai mexer com você e, de certa forma, inclui os outros dois concorrentes.  

Globoplay também ganhou

Assim que foi retomado após a pandemia do Covid-19, o Melhores do Ano passou a olhar também para as produções dos canais da TV por assinatura e para o streaming. Das 12 categorias da premiação, o Globoplay venceu em cinco: atriz de novela (Letícia Colin/Todas as Flores), ator coadjuvante (Nicolas Prattes – Todas as Flores), série (Os Outros), atriz de série (Adriane Esteves – Os Outros) e ator de série (Eduardo Sterblitch – Os Outros). Mas, a Globo também teve cinco categorias, uma vez que humor passa pelas duas plataformas.

- Continua após a publicidade -
Adriane Esteves  no Melhores do Ano
Adriane Esteves ganhou como melhor atriz de série. Foto: Lucas Teixeira

Esse reconhecimento das produções dos canais pagos e Globoplay é importante, afinal, atualmente, não é somente a Globo quem produz conteúdo de qualidade. Muito pelo contrário. Globo, Globoplay, GNT, Multishow, Viva ou qualquer outro canal é apenas exibidor. Sendo assim, as obras de dramaturgia são criadas e produzidas nos Estúdios Globo ou em parceria e ganham a plataforma mais indicada para o seu melhor resultado. Mas, depois, ainda circulam pelas demais.

Categorias, indicados e vencedores

NOVELA 

Terra e Paixão 

- Continua após a publicidade -

Todas as Flores 

Vai na Fé 

- Continua após a publicidade -

ATRIZ DE NOVELA 

Bárbara Reis – Terra e Paixão  

Letícia Colin – Todas as Flores 

Sheron Menezzes – Vai na fé 

ATOR DE NOVELA 

Emílio Dantas – Vai na Fé 

Tony Ramos – Terra e Paixão 

Lázaro Ramos – Elas por Elas 

ATRIZ COADJUVANTE 

Renata Sorrah – Vai na fé 

Tatá Werneck – Terra e Paixão 

Thalita Carauta – Todas as Flores 

ATOR COADJUVANTE 

Nicolas Prattes – Todas as Flores 

Rainer Cadete – Terra e Paixão 

Tony Tornado – Amor Perfeito 

REVELAÇÃO DO ANO 

Clara Moneke – Vai na Fé 

Diego Martins – Terra e Paixão 

Amaury Lorenzo – Terra e Paixão 

SÉRIE 

As Aventuras de José & Durval 

Encantado’s 

Os Outros 

ATRIZ DE SÉRIE 

Adriana Esteves – Os outros 

Andréia Horta – As Aventuras de José & Durval 

Leandra Leal – A vida pela frente 

ATOR DE SÉRIE 

Eduardo Sterblitch – Os Outros  

Luís Miranda – Encantado’s 

Milhem Cortaz – Os Outros 

JORNALISMO 

César Tralli 

Maju Coutinho 

Renata Vasconcellos 

HUMOR 

Fábio Porchat 

Paulo Vieira 

Rafael Portugal 

MÚSICA DO ANO 

Erro Gostoso – Simone Mendes 

Zona de Perigo – Léo Santana 

Tá OK – Kevin o Chris e Dennis

Compartilhe essa publicação
Comentários

Deixe uma resposta