Michael Gambom, Dumbledore de Harry Potter, morre aos 82 anos

Ana Giardini
2 Min Read
Michael Gambom morre aos 82 anos. Imagem: Reprodução
Michael Gambom morre aos 82 anos. Imagem: Reprodução

O ator irlandês Michael Gambom, o eterno Dumbledore dos filmes da saga Harry Potter, faleceu nesta quinta-feira, 28, em consequência de uma pneumonia. A ator já estava internado para tratamento e sua morte foi comunicada pela família através de nota ao jornal The Guardian.

- Continua após a publicidade -

Em nota, a família divulgou (em tradução livre):

“Amado marido e pai, Michael morreu tranquilamente no hospital com sua esposa Anne e seu filho Fergus ao seu lado, após um ataque de pneumonia. Pedimos que respeitem nossa privacidade nesse momento dolorido e agradecemos suas mensagens de apoio e amor.”

- Continua após a publicidade -

Apesar de ser rapidamente associado com a saga do bruxinho, Michael Gambom acumulou grandes trabalhos no cinema e no teatro que lhe renderam quatro BAFTA Awards e dois SAG Awards, além de outros prêmios e indicações, incluindo ao Globo de Ouro. Dentre os principais trabalho do ator estão o Assassinato em Gosford Park, O Cozinheiro, Sua Mulher e o Amante, As Aventuras de Paddignton e os blockbusters americanos Kingsman: O Círculo Dourado, Judy e Entre Facas e Segredos.

Para a surpresa de muitos, Michael Gambom era um autodidata. Se interessou pela atuação após largar os estudos e começar a trabalhar nos bastidores, construindo cenários de peças locais. Alguns anos depois, estreou em uma produção de Othello que definiria sua trajetória artística até o fim da vida.

- Continua após a publicidade -

Após o anúncio de seu falecimento, alguns de seus companheiros da saga de Harry Potter prestaram homenagens em suas redes sociais.

O ator Rupert Grint (intérprete de Ron), contou sobre o acolhimento de Gambom e sua alegria nos bastidores de gravação. James Phelps (intérprete de Fred Weasley) também  destacou como Gambom era sempre divertido em postagem no Twitter e Jason Isaacs (intérprete do vilão Lucius Malfoy) resumiu em algumas palavras sua tristeza exaltando Gambom como ‘magnifico’.

- Continua após a publicidade -

 

Inscreva-se

Compartilhe essa publicação
Formada em Comunicação Social com foco em Rádio e Televisão pela Faculdade Cásper Líbero, com aperfeiçoamento em Produção pela New York Film Academy. Atuante dá área de entretenimento com passagem por programas de variedades, musical e ficcional, entre eles a implantação do programa Faustão na Band.
Comentários

Deixe uma resposta