Back to Hogwarts: dia de comemorar a saga Harry Potter

José Armando Vannucci
José Armando Vannucci - José Armando Vannucci
6 Min Read
Harry Potter, saga, filme
Harry Potter é um dos personagens mais marcantes dos últimos 20 anos

A próxima sexta-feira é dia de festa para os fãs de Harry Potter. É dia de Back to Hogwarts, comemorado todo dia 1º de setembro. Nos livros e nos filmes do bruxinho, é nesta data em que todos os alunos deveriam se apresentar na Plataforma 9¾ da Estação King’s Cross e embarcar no trem Expresso de Hogwarts, que parte pontualmente às 11h. O Back to Hogwarts mobiliza fãs em várias partes do mundo e, de certa forma, contribui para manter viva e atual a Pottermania.

- Continua após a publicidade -

Para marcar a data, o HBO Max, TNT, Space e Cinemax vão exibir e disponibilizar todos os da saga. Na plataforma digital, além dos oito longas, é possível conferir o especial Comemoração dos 20 anos de Harry Potter: De Volta a Hogwarts, que reúne Daniel Radcliffe, Rupert Grint, Emma Watson e outros atores do elenco para falar sobre os bastidores do primeiro filme. Já o Warner Channel fará uma supermaratona no dia 2 de setembro, sábado. Todos os oitos filmes serão exibidos na sequência no sábado, 9 de setembro, pelo TNT.

Relembre os filmes da saga de Harry Potter

Harry Potter e a Pedra Filosofal: Baseada no primeiro livro da série de sucesso de J.K. Rowling, esta história mágica segue Harry Potter, um órfão aparentemente comum, que descobre que seus pais eram bruxos em seu aniversário de 11 anos e é convidado a frequentar a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Lá, Harry não encontrará apenas um mundo de magia, mas também o lar e a família que sempre desejou.

- Continua após a publicidade -

Harry Potter e a Câmara Secreta: A Câmara Secreta foi aberta. Inimigos do herdeiro… cuidado! Depois de um longo e tedioso verão com os Dursleys, o jovem bruxo Harry Potter retorna a Hogwarts para seu segundo ano. Mas quando uma série de eventos aterrorizantes ocorre na escola, Harry descobre que uma antiga profecia se tem tornado realidade e que os corredores de Hogwarts já não são seguros.

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban: Depois de fugir dos Dursleys, Harry Potter retorna a Hogwarts com Ron e Hermione para seu terceiro ano escolar. Mas no trem para a escola, eles se deparam com os Dementadores, criaturas sombrias e vis que guardam a prisão de Azkaban e agora estão procurando pelo infame Sirius Black, o braço direito de Voldemort que escapou da prisão para ir atrás de Harry e vingar o Lorde das Trevas.

- Continua após a publicidade -

Harry Potter e o Cálice de Fogo: Tudo está prestes a mudar no mundo mágico quando Harry Potter inicia seu quarto ano em Hogwarts. Não apenas a Marca Negra, símbolo de Voldemort, aparece no céu durante a Copa Mundial de Quadribol, mas Harry é misteriosamente escolhido pelo Cálice de Fogo para participar da competição de magia mais perigosa do mundo: o Torneio Tribruxo

Harry Potter e a Ordem da Fênix: Harry descobre que ninguém acredita no retorno de Lorde Voldemort graças à campanha de difamação que o Ministério da Magia lançou contra ele. Agora, o futuro da comunidade bruxa depende de um grupo de autores e rebeldes que se autodenominam Ordem da Fênix, e do próprio Harry, que decide treinar secretamente um grupo de estudantes para a batalha iminente.

- Continua após a publicidade -

Harry Potter e o Enigma do Príncipe: Voldemort e seus Comensais da Morte recuperaram todo o seu poder e estão espalhando o terror nos mundos bruxo e trouxa. Em Hogwarts, Harry descobre um misterioso livro de poções ao mesmo tempo em que Dumbledore pede sua ajuda em uma série de perigosas jornadas para descobrir o método de destruir o Lorde das Trevas de uma vez por todas.

Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1: Sem o feitiço protetor para mantê-lo seguro e com Voldemort mais perto do que nunca, Harry embarca em uma missão perigosa com Ron e Hermione para encontrar o resto das Horcruxes. Mas à medida que descobrem mais sobre as misteriosas relíquias da morte, o trio deve confiar em sua amizade mais do que nunca, pois as forças trevosas ameaçam separá-los.

- Continua após a publicidade -

Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2: Enquanto Harry, Ron e Hermione viajam para Hogwarts para destruir o último dos Horcruxes, o exército de Voldemort espreita do lado de fora, ameaçando matar todos na escola se eles não entregarem Harry. Tem chegado a hora final, a guerra entre o bem e o mal está prestes a estourar e a profecia indicada se aproxima: o confronto até a morte entre Harry Potter e Lord Voldemort.

Inscreva-se

Compartilhe essa publicação
Comentários

Deixe uma resposta