Na Band muitos torcem por ajustes na grade da tarde

Emissora tem conseguido ultrapassar o SBT com seus programas esportivos

José Armando Vannucci
José Armando Vannucci - José Armando Vannucci
2 Min Read
Catia Fonseca comanda o Melhor da Tarde
Catia Fonseca comanda o Melhor da Tarde, programa com excelente desempenho comercialReprodução internet

Nos bastidores da Band são muitos os que acreditam que, se alguns ajustes acontecerem, a emissora conseguirá fechar à frente do SBT na média/tarde. Essa é a faixa onde a diferença entre as duas emissoras é mínima e, inclusive, em muitas ocasiões mais favorável a Band. Mas, segundo esses mesmos comentários, falta o uso de estratégia de programação, que inclui adequação de horários, e de conteúdo.

- Continua após a publicidade -

A Band tem incomodado muito o SBT com os programas Jogo Aberto e Os Donos da Bola, que conseguem chegar a 7% de share, uma marca que coloca essas atrações em pé de igualdade com o SBT. Entretanto, no Morumbi muitos reconhecem que a faixa esportiva não entrega público para o Melhor da Tarde, atração voltada para outro perfil de telespectadores. Por isso, há quem defenda que o Melhor da Tarde se transforme no Melhor da Manhã e o Bora Brasil vá para seu lugar para fazer uma ponte mais eficiente entre os esportivos e o Brasil Urgente.

Não é tão simples

Alterar simplesmente os horários não trará resultados, afinal será necessário diferenciar o conteúdo dos jornalísticos e pensar no todo. No Morumbi, muitos afirmam que o problema da emissora é que cada produto é visto individualmente e não há olhar global para a programação. Há quem defenda também uma direção mais técnica para a programação.

- Continua após a publicidade -

O fato é que nos últimos dias o SBT conseguiu abrir vantagem à tarde porque o Fofocalizando concentrou sua pauta no caso Ana Hickmann. O programa viu sua média crescer entre 0,5 e 0,7 pontos, o que já faz uma grande diferença nessa guerra pela audiência. Antes desse assunto entrar para a pauta, a Band conseguia fechar ligeiramente à frente do SBT na média/tarde.

Inscreva-se

TAGGED: ,
Compartilhe essa publicação
Comentários

Deixe uma resposta