A chegada de Caio Coppolla ao SBT News representa muito mais do que um reforço no time de comentaristas. É um recado direto de que o canal jornalístico quer falar com todos os públicos. E, definitivamente, reverter a campanha de cancelamento proposta por representantes da direita. Desde que estreou como analista político na Jovem Pan, Coppolla é admirado pelo público alinhado com os pensamentos políticos mais conservadores. Aliás, para quebrar a resistência dessa parcela de telespectadores, a CNN Brasil não pensou duas vezes para tirá-lo da JP a peso de ouro.
E por que tão importante para os canais dedicados ao jornalismo conquistarem o público da direita? Com certeza, não é para ser contraponto a GloboNews, identificada como uma emissora com editorial mais liberal e crítico. Conquistar o telespectador alinhado politicamente à direita é garantir a presença de um público fiel e engajado. É ter a certeza de que muitos assuntos serão viralizados nas redes sociais e, com isso, a exposição da marca, algo fundamental para quem inicia suas operações.
Referência para um público cativo
Além disso, Caio Coppolla visto como referência nos embates políticos, com opiniões firmes que agradam em cheio os alinhados com a direita. Afinal, muito comum ouvir das pessoas que só assistem ao O Grande Debate, na CNN Brasil, porque o comentarista derruba qualquer argumento de seu rival. Não é bem assim, mas essa é a sensação de quem olha a política mais pela direita. E, nesse sentido, Coppolla chega ao SBT News com destaque num ano em que o embate político estará acirrado pela aproximação das eleições para Presidência da República, governo do estado e para o parlamento. Ou seja, temas que irão da economia à segurança, mas, com certeza, passam pela pauta de costumes.
Portanto, a contratação de Caio Coppola representa muito para o SBT News, principalmente para atrair e fidelizar um público que se engajou na campanha de cancelamento do canal.
Descubra mais sobre Canal do Vannucci | Notícias exclusivas e Bastidores da TV
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
