Preta Gil foi muito mais do que uma cantora. Ela deixou suas marcas também como apresentadora e empresária. Mas, lembramos dela mesmo como uma das maiores festeiras do país, afinal, o Bloco da Preta arrastava multidões no Rio de Janeiro e São Paulo. E digo mais: mostrou para todos nós que artista de verdade é aquele que faz a felicidade do público com um repertório amplo, com sucessos de todos os tempos e intérpretes. Para Preta não tinha essa história de só cantar suas músicas. Ela queria fazer todo mundo dançar e sair dali muito mais alegre.
Eu tive a oportunidade de estar em dois momentos muito especiais com Preta Gil. Ela se apresentou no Domingão do Faustão e no Faustão na Band. Nas duas ocasiões fez o auditório explodir em alegria com uma energia única, com uma verdadeira festa em pleno programa de televisão. E ficou muito claro que ela não estava ali somente para divulgar seu trabalho, uma nova turnê ou o bloco de carnaval. A entrega era muito maior do que se esperava para uma atração da TV.
Preta Gil deixou duas grandes lições para todos nós. A primeira é o valor da verdadeira amizade. Ela tinha uma energia única para atrair as pessoas e criar laços duradouros com famosos, mas também com muitos anônimos que tinham o privilégio de compartilhar o dia a dia com ela. Neste domingo, muitos amigos relataram a dedicação e entrega de Preta a cada um deles. Mas, a segunda lição é a transparência que sempre teve com seus fãs, imprensa, amigos e até haters. A cantora nunca deixou de se posicionar, jamais se escondeu e lidou da forma mais tranquila com críticas e posturas conservadoras.
Descubra mais sobre Canal do Vannucci | Notícias exclusivas e Bastidores da TV
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.