Programa do João estreia com bons sinais

José Armando Vannucci
José Armando Vannucci - José Armando Vannucci
3 Min Read
João Guilherme se jogou na estreia e ganhou o público e a crítica
João Guilherme se jogou na estreia e ganhou o público e a crítica

O Programa do João estreou neste sábado na Band com bons sinais e números que empolgaram muita gente na emissora. O primeiro Programa do João conseguiu durante pouco mais de meia hora incomodar o SBT, que exibia nesta faixa parte do SBT Brasil e o Esquadrão da Moda. Os números preliminares apontam que o novo programa oscilou entre 1,3 e 3,0 pontos. Deve fechar com uma média próxima a 2 pontos. É um patamar interessante para uma emissora que não tem tradição e presença aos sábados.

- Continua após a publicidade -

O Programa do João não economizou para sua estreia. As três primeiras fileiras do Teatro Itália foram ocupadas por convidados especiais. No palco estiveram Ronaldo Fenômeno, a modelo Celina Locks, Ronald, Mc Davi, Tierry e Felipe Araújo. Anne Lotermann, que apresentou com João o Faustão na Band, subiu ao palco para chamar um depoimento de Fausto Silva. O apresentador falou do orgulho que sente e desejou todo o sucesso ao filho. Aliás, Faustão apareceu logo depois para fazer o merchandising da franquia da Pizza do Faustão, que está em fase de lançamento. Muita conversa, muita música e um apresentador que se entregou ao palco e às câmeras. João Guilherme mostrou desenvoltura, soube brincar, entrevistar, interagir com o auditório e atrair o telespectador.

Anne Lottermann chamou o depoimento de Faustão

É claro que o Programa do João necessita de ajustes, principalmente em relação ao ritmo. A abertura com direito a anúncio das atrações ultrapassou os 7 minutos e a entrevista com Ronaldo Fenômeno e Celine poderia ser um pouco menor. Há uma divisão muita clara de atrações por blocos, o que pode ser mudado para sair de um formato clássico de programas de auditório. Se a ideia é romper e trazer algo mais irreverente, o ideal é buscar outra forma de escalar as atrações. O palco não é muito grande e as tomadas mais abertas deixam isso muito nítido ao telespectador. Será necessário o público se acostumar a um cenário mais escuro, apesar de em algumas tomadas ter elementos que remetam ao Faustão na Band, como os canhões de luz colorida no chão.

- Continua após a publicidade -

Mas, como disse, é questão de lapidar um projeto que chegou ao ar em pouquíssimo tempo. Na semana que vem o Programa do João promete: Maiara e Maraísa estarão no palco.

Inscreva-se

Compartilhe essa publicação
1 Comment

Deixe uma resposta