A Record não demorou muito para corrigir a rota do Power Couple. Sem alardes, o episódio ao vivo nas tardes do domingo foi cancelado já a partir deste fim de semana. Em seu lugar, voltará o Cine Maior. Decisão tomada após três edições do “Quebra Power”, que não atingiram a audiência desejada. Mas, o pior: pode ter puxado pra baixo os índices do Acerte ou Caia, game de Tom Cavalcante que já conseguiu em algumas tardes ultrapassar o Domingo Legal.
O primeiro episódio do “Quebra Power” entrou no ar no dia 4 de maio e garantiu 3,3 pontos de média, o equivalente a 6,9% de share. No horário o SBT marcou 7,2 pontos e a Globo ficou com 9,4 de média. Entretanto, uma semana depois (11/5), o reality caiu para 2,7 pontos (6,2% de share), contra 6,8 de média do SBT e 7,9 pontos da Globo. Mas, no último domingo (18/5), Quebra Power atingiu 2,9 (6,5% dos telespectadores). No horário, o SBT garantiu 7,9 pontos e a Globo marcou 8,0 pontos. Os números são bem inferiores do Cine Maior. O filme “Sem Escalas”, exibido no domingo 27 de abril, marcou 5,0 pontos de média, o que corresponde a 10,5% do público do horário.
Metade do público
A queda de 42% na audiência da faixa das 14h às 16h do domingo em apenas três semanas fez a Record não esperar mais para colocar um ponto final no episódio especial do Power Couple. Se os índices caíram, significa que o telespectador não gostou muito desse conteúdo. Logo, pra que insistir no que não aumentará a audiência? O cancelamento do Quebra Power é mais um exemplo do que vale atualmente para a televisão brasileira: resultados imediatos. Já foi o tempo que uma TV conseguia manter no ar um programa mesmo sem audiência só para cumprir o planejamento de grade. Agora, a resposta tem que ser rápida.
Descubra mais sobre Canal do Vannucci | Notícias exclusivas e Bastidores da TV
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.