A novela Força de Mulher tem colocado a Record na vice-liderança e, por isso mesmo, abriu uma discussão importante sobre outros títulos turcos. A conversa ainda é embrionária, mas muitos defendem que as tramas da Turquia possam revezar o horário com as produções bíblicas da emissora. Há também um grupo que aposta num horário para novelas brasileiras inéditas e outro só para as turcas, eliminando assim as reprises. Mas, reforço, tudo ainda muito no início.
Força de Mulher tem 80% de seu público acima dos 35 anos. A faixa 60+ responde por 35% dessa plateia e 54% dos telespectadores são da classe C. E não poderia ser diferente: as mulheres respondem por 62% do público. Mais do que a audiência, os executivos da Record gostam desse perfil que a novela atingiu, uma vez que atende muito bem aos anunciantes.
Além disso, sondagens apontam que a trama de Força de Mulher foi muito bem aceita pelo telespectador da Record, que vê muitos temas do dia a dia ali na tela. Ou seja, houve uma identificação do público com a história. Por isso, se os executivos da emissora encontrarem outra novela com características semelhantes, as produções turcas continuarão na tela.
O tempo dirá!