Rachel Sheherazade arrisca a imagem e vira favorita

Lúcia Corrêa
4 Min Read
Rachel Sheherazade (Facebook Oficial)

“Tem opinião própria e já peitou muita gente graúda por aí… Fez tudo isso pra testar os próprios limites”. As palavras foram direcionadas à Rachel Sheherazade por Adriane Galisteu na recente votação da Roça, em A Fazenda 15, da Record. A apresentadora do reality rural se referiu ao temperamento forte da polêmica ex âncora do SBT e o motivo pelo qual a peoa teria aceitado participar do programa. Mas a própria Rachel disse, em alto e bom som, seu real motivo de estar no programa: “estou aqui pelo prêmio de um milhão e meio de reais.” E deixou claro: “não esperem de mim o edredom.”

- Continua após a publicidade -

Pelo andar da carruagem Rachel é uma das principais favoritas para ser a campeã desta edição de A Fazenda, mas a pergunta que não quer calar é: “vale a pena o risco de queimar uma imagem, conquistada por anos nas bancadas de telejornais, por esse prêmio? Bom, certamente o jornalismo não é alvo da possível volta de Rachel para a televisão. Através da visibilidade do reality, seu interesse provavelmente é o entretenimento. Essas ações proporcionam ótimos rendimentos com merchandising e comerciais, porém não livram o empregador das opiniões próprias de Rachel em campos minados. Afinal, esse jeito de ser da jornalista pode ter sido decisivo na sua saída do SBT.

Recentemente, o influenciador digital Felipe Neto também colocou em xeque a decisão de Rachel associar sua imagem aos barracos da Fazenda:

- Continua após a publicidade -

“Acho triste que ela esteja participando desse programa. Triste porque ela, sozinha, é 200 vezes maior que essa papagaiada. Mas tomara que ela saia dali grandona e volte a ter voz”.

Certo é que Rachel Sheherazade vem se destacando em A Fazenda por sua inteligência e tiradas. Enquanto a maioria dos demais se destempera nas discussões, gritam e atropelam a gramática com os “nós vai”, a jornalista fala o que pensa com luva de pelica. Ela não levanta a voz e usa um português correto. No entanto, para vários peões e peoas a intelectualidade da jornalista soa como arrogante, gerando desafetos.

- Continua após a publicidade -

Muitas das expressões usadas por Rachel durante o programa também são mal interpretadas e geram conflitos. Rachel lança mão de comparativos para classificar o “grupão” de aliados que isolaram a minoria – da qual ela faz parte na Fazenda. O raciocínio de muitos deles não acompanham o dela. Quando a jornalista diz que o grupão “age feito boi na manada” tem peoa indignada achando ter sido chamada de “vaca”. E Nathália deu um ‘piti’ dizendo que Rachel a chamou de hiena: “Não chamei você de hiena. Você não sabe o que é uma comparação… Falei que o grupo age como hiena, que nas savanas atacam em grupo. A maior parte das pessoas não tem opinião própria, age como rebanho”, esclareceu a ex SBT.

De um lado Rachel faz seus ataques de forma eloquente, e de outro a cantora Cariucha – principal antagonista da jornalista -, aos berros, solta palavrões e ofensas atribuindo seu palavreado às letras do funk que ela canta.

- Continua após a publicidade -

Vamos aguardar os próximos embates nos quais Rachel vai se envolver e a sopa de letrinhas que a galera vai enfrentar. Aliás, a maioria por lá está precisando bastante de aulas de português. Que tal aproveitarem o tempo livre para terem algumas aulinhas com Rachel Sheherazade? Fica a dica!

Inscreva-se

Compartilhe essa publicação
Comentários

Deixe uma resposta