Neste sábado (11), às 13h, o programa Retratos Femininos vai falar sobre fé, milagres e esperança através de histórias de mulheres que participaram da romaria “Caminhos da Cura”. Elas têm ou tiveram câncer de mama e peregrinaram por mais de 100 quilômetros até o Santuário Nacional.
No programa da TV Aparecida, a apresentadora Abiane Souza vai mostrar muitos testemunhos pelo caminho até Aparecida. O grupo é de Rio Claro, no interior de São Paulo, e partiu de Paraisópolis (MG) para uma caminhada que durou três dias. Além das mulheres, a romaria também contou com profissionais da saúde que trabalham com pacientes de câncer.
Abiane vai conversar com Bernadete, que já passou pelo tratamento do câncer de mama duas vezes. Ela relatou que decidiu fazer a caminhada para lidar com um processo de luto, pela perda de uma filha, para encontrar a paz no coração e também para buscar a cura espiritual junto de outras pessoas com o mesmo objetivo.
Outra história será da Simone. Ela descobriu o câncer em 2023 e passou pelo tratamento. Agora, com muita coragem e fé em Nossa Senhora, caminha para agradecer por sua cura.
O programa também conhece Sueli, que é de Curitiba (PR) e fazia a caminhada com o marido, quando encontrou o grupo no caminho por acaso e descobriu que todas tinham o mesmo objetivo dela, agradecer pela cura.
A apresentadora ainda conhece Jussara, de 42 anos, que teve um diagnóstico de câncer em 2007, desde então está em tratamento e lida com as metástases. Ela traz um testemunho de esperança e amor a vida, além de retratar a importância da fé nessa jornada.
Essas e outras histórias compõe o Retratos Femininos dessa semana, destacando mulheres que passaram e passam pelo câncer, que juntas caminharam com o mesmo objetivo: a chegada ao Santuário Nacional, a gratidão e o amor por Nossa Senhora no coração.
Retratos Femininos vai ao ar nos sábados, às 13h.
Descubra mais sobre Canal do Vannucci | Notícias exclusivas e Bastidores da TV
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.