Os responsáveis pela programação do SBT não esperaram muito mais tempo para mudar o horário do Bom Dia & Cia. Nesta quarta-feira (4/6), o infantil foi transferido sem alardes pra às 7 da manhã. Mas, não pense que essa operação aconteceu para salvar o Bom Dia & Cia. Não. A ideia foi promover uma entrega melhor para o Alô Você, que deu sinais claros de crescimento na audiência.
Nesta terça-feira (3/6), o Alô Você bateu recorde de audiência na Grande São Paulo, com 3,6 de média e 9,7% de share. No horário, a Record fechou com 6,4 pontos e a Globo com 9,0 de média. Apesar de se manter em terceiro lugar, o minuto-a-minuto apontava uma tendência de crescimento. Os estrategistas do SBT constataram que, em comparação com as quatro terças-feiras anteriores, o programa de Luiz Bacci apresentou aumento de 35% na audiência desta faixa.
Ajustes nas pautas
Nos últimos dias ficou nítida no ar a mudança na linha editorial do Alô Você. O programa diminuiu consideravelmente o espaço de assuntos mais leves e, principalmente, das fofocas com Felipe Campos. Desde segunda-feira, o programa aumentou a cobertura dos grandes crimes. A morte suspeita de um empresário no autódromo de Interlagos tem sido o principal assunto nas três últimas edições. Ontem, por exemplo, a cobertura contou com helicóptero, repórteres na delegacia e no local do crime e muita análise. Durou o programa inteiro e hoje não está diferente.
Ou seja, está muito claro que a ordem de Daniela Beyruti para suavizar os jornais e evitar o sensacionalismo já não vale mais, pelo menos nesse momento em que o Alô Você dá sinais de crescimento. Mas, a pergunta que muitos se fazem nos bastidores do SBT é o que vale mais: o sentimento de que esse jornalismo não é legal ou os números que podem levar à disputa com a Record? No ar a resposta é clara, afinal o projeto é colocar a emissora em melhores condições na disputa pela vice-liderança.
Descubra mais sobre Canal do Vannucci | Notícias exclusivas e Bastidores da TV
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Olha, gente, eu vou falar uma coisa aqui, e pode doer, mas é a mais pura verdade! Chega, né, SBT? Pelo amor de Deus, larga de mão essa agonia, essa fixação doentia de querer passar a Record a qualquer custo! Parece briga de vizinho, uma coisa pequena, que não te leva a lugar nenhum!
Aliás, o único lugar que essa estrada te leva é a se tornar uma sombra pálida da sua concorrente. Uma cópia mal-acabada, sem alma, sem identidade! E o público percebe, o público não é bobo!
Vamos cair na real? Nesse cenário de hoje, com a economia como está, com o dinheiro contado, a única emissora que ainda tem bala na agulha para ser “para todo mundo”, para ser generalista, é a Globo! Ponto final! É uma realidade do mercado, não adianta dar murro em ponta de faca!
Para as outras, o caminho da glória, o caminho do sucesso, é outro! É encontrar o seu povo, a sua turma, o seu grande nicho! É ali que mora o ouro! E o SBT, mais do que ninguém, precisa entender isso!
Então, meu recado vai direto para a Anhanguera: parem de olhar para o quintal da Record e comecem a cuidar da própria casa! Resgatem o DNA que só vocês têm! Cadê a alegria, a irreverência, a programação para a família que sempre foi a sua marca registrada? É isso que o povo quer ver!
Quando vocês voltarem a ser o SBT de verdade, com a sua cara, com a sua essência, o resultado virá como consequência! O povo vai se engajar, vai se apaixonar de novo. E com o povo do seu lado, o Ibope sobe, a audiência explode e os anunciantes, ah, meus queridos… eles virão correndo fazer fila na sua porta! Acorda, SBT!