Sete Pecados: uma novela repleta de clichês

Estreia de Walcyr Carrasco às 19h será disponibilizada pelo Globoplay

Eduardo Duarte
3 Min Read
Reynaldo Gianecchini, Priscila Fantin e Gionanna Antonelli são os protagonistas de Sete Pecados
Reynaldo Gianecchini, Priscila Fantin e Gionanna Antonelli são os protagonistas de Sete Pecados
O que você encontra na matéria

Sete Pecados foi uma das poucas novelas assinadas pelo esperto Walcyr Carrasco que não teve o sucesso esperado. Mas, estremeceu a audiência do horário das 19h, em 2007. Ela volta completa no Globoplay.
Após o fenômeno Alma Gêmea às 18h, Walcyr é “promovido” ao horário das 19h onde escreve outros sucessos. Não é o caso de Sete Pecados. A trama estreou no dia 18 de junho de 2007 substituindo Pé na Jaca, de Carlos Lombardi. A novela trazia à cena a personagem Beatriz, uma vilã rodeada de todos os sete pecados, sendo ela a causadora da luxúria.

- Continua após a publicidade -

Rica e mimada, Beatriz vive às turras com seu namorado Pedro, um playboy paulistano mau caráter. Um anjo é enviado dos céus para cuidar de Beatriz e a tornar uma mulher melhor, mas no início da saga a patricinha só pensa em seduzir e fazer maldades com os demais. Mas, tudo muda quando a moça conhece Dante, um taxista humilde e ético que, casado com Clarisse, vive uma vida tranquila no subúrbio. A atração de Beatriz é quase instantânea e mesmo com toda sua beleza, charme e intenções, não consegue acessar o rapaz. Dante é apaixonado por sua esposa.

Pacto com as trevas

Beatriz, obstinada por Dante faz um pacto com Agatha, chefe de uma entidade misteriosa, e logra êxito, consegue levar o mocinho para a cama, arrasando com seu casamento. A mesma sociedade que Beatriz se aliou é a responsável pela morte do seu pai e estava de olho na fortuna da moça. Após todo esse emaranhado de acontecimentos, a vida dela se transforma e já tem Dante aos seus pés. Mas, a vida prega peças e Beatriz vai tomando conhecimento das maldades que fez e toma a decisão de mudar de vida, mas é tarde demais. Trabalho da luta entre o anjo de Beatriz conta a sociedade disposta a arrecadar a fortuna da protagonista.

- Continua após a publicidade -

Chicletes e Delírios

Inicialmente, a novela teria o título de Chicletes e Delírios, mas a emissora optou em ter um título que já entregasse a saga. De todas as novelas escritas pelo inventivo Walcyr Carrasco, Sete Pecados foi a de menor repercussão, justo em sua estréia no horário das 19h. Mas, justamente por ser criativo, ele reverteria esse quadro com Caras e Bocas e Morde e Assopra, sucessos de público. No caso de Sete Pecados, em sua reprise, não alavancou sua popularidade, pelo contrário, repetiu a baixa repercussão. Mas, com toda essa leva de maus presságios e acontecimentos, a trama estreou na plataforma para chamar a atenção da fatia de um público que a aguarda há tempos.

Boa maratona!

- Continua após a publicidade -
Compartilhe essa publicação
1 Comment

Deixe uma resposta