A ausência de investimentos da TV aberta na programação do sábado tem favorecido o desempenho das plataformas digitais. A cada semana há um acréscimo importante de público nos serviços de streaming. Na média/dia (07h às 24h), a Globo liderou com 30,6% de share. O streaming alcançou 23% do público. Em terceiro lugar está a TV por assinatura com 10,1% de share. É claro aqui entram vários canais e as emissoras em sinal aberto distribuídas pelas operadoras. A Record aparece logo depois com 9,8% de share, seguida pelo SBT com 8,4% de sahre e a Band com 3,6%.
Mas, é na média/dia (12h às 18h) que os números impressionam e preocupam os executivos das emissoras. Nessa faixa, o streaming alcançou 24,6% de share e encostou na Globo, que ficou com 27,4% do público do horário. A TV paga permanece em terceiro com 10,1%, seguida pela Record com 9,6% e SBT com 8,8%.
No sábado, os realities do SBT garantiram a vice-liderança para a emissora. Esquadrão da Moda marcou 4,1 pontos contra 3,7 da Record. Bake Off Brasil fechou com 4,5 de média citra 3,8 pontos da Record, que teve ótimo desempenho nos períodos da manhã e tarde. Nessas faixas, o único momento em que perdeu a vice foi durante o programa religioso Escola do Amor.
Confira abaixo as médias e o share dos programas exibidos no sábado, dia 02 de setembro de 2023:
GLOBO
Média dia (07h às 24h): 12,6 (30,6%)
RECORD TV
Média dia (07h às 24h): 4,0 (9,8%)
SBT
Média dia (07h às 24h): 3,5 (8,4%)
BAND
Média dia (07h às 24h): 1,5 (3,6%)
REDE TV
Média dia (07h às 24h): 0,3 (0,8%)