Sucesso de Força de Mulher é assunto nas concorrentes

No SBT há quem use Força de Mulher para convencer que o ideal é uma novela mexicana à noite

José Armando Vannucci
José Armando Vannucci - José Armando Vannucci
4 Min Read
Protagonistas de Força de Mulher
História de Bahar gera grande identificação com o públicoDivulgação Record

O crescimento de audiência de Força de Mulher não é assunto somente na Record. Os resultados fazem parte das conversas e análises no SBT, Band e, até mesmo, na Globo. E em cada lugar com um olhar bem específico. A trama turca que ocupa o horário nobre da Record tem ampliado seus índices e a repercussão entre o público muito positiva. Nesta terça-feira (8/10), a novela fechou com 8,7 de média, o equivalente a 13,7% de share. No horário o SBT ficou com 3,8 pontos.

- Continua após a publicidade -

A diferença de cinco pontos entre Força de Mulher e as novelas A Caverna Encantada e As Aventuras de Poliana abre uma importante discussão sobre o que o público realmente quer assistir. O SBT insiste nas tramas infantojuvenis ou, como gostam de falar pela Anhanguera, familiares, mas a audiência caiu nos últimos anos e permanece estacionada. Nem mesmo uma novela com os elementos que funcionaram no passado conseguiu mudar esse cenário.

Por isso, lá no SBT ganha força a defesa pela inclusão de uma boa novela adulta inédita da Televisa, uma vez que a emissora tem acesso a títulos de sucesso. Entretanto, até pouco tempo havia o pensamento de que uma trama importada em horário nobre mostraria menos capacidade de produção. Mas, cá entre nós, qual o problema de ser exibidor e atender ao desejo do público?

- Continua após a publicidade -

Por que não aproveitar a fase ruim de Mania de Você?

Mania de Você mantém a liderança no horário e com uma boa folga em relação às concorrentes, mas a audiência permanece abaixo do esperado para o horário. Força de Mulher conquistou algumas pessoas que saíram da principal novela da Globo e, por isso mesmo, sua audiência permanece em tendência de crescimento. A produção turca tem todos os elementos do folhetim que um bom noveleiro gosta e que não encontrou na história de João Emanuel Carneiro.

Lá na Anhanguera, há quem não entenda a insistência do alto comando em não mexer em algo que não está funcionando plenamente. Ninguém quer desistir da produção nacional, mas muitos entendem que uma novela mexicana pode contribuir para o crescimento do horário nobre. Será? E esse é o momento, afinal, a Globo continua com problemas nessa faixa e, por isso mesmo, uma oportunidade para arriscar.

- Continua após a publicidade -

O sucesso de Força de Mulher é apontado como o principal fator que levou a Band a comprar o remake de Café com Aroma de Mulher. Ainda sem uma data oficial de estreia, a expectativa no Morumbi é que a trama mexicana consiga atrair um público carente dos folhetins mais tradicionais.

E na Record?

Lá na Record, muitos não disfarçam o orgulho quando o assunto é Força de Mulher. As séries e novelas bíblicas continuarão na grade da emissora e algumas estão em produção. Entretanto, não se descarta a exibição de outros títulos turcos. A decisão deve ser tomada mais adiante, quando os executivos da emissora avaliarem a grade de 2025.

- Continua após a publicidade -

LEIA MAIS

Compartilhe essa publicação
Comentários

Deixe uma resposta