Mania de Você começou bem e com sinais de que vai impressionar o telespectador. O capítulo de estreia apostou em bela fotografia, muito ritmo e concentrou a história em Adriane Esteves e Rodrigo Lombardi. Além disso, trouxe bem clara a assinatura do diretor, através das escolhas das cores, tomadas, filtros e velocidade das cenas. Unido a isso, o texto de João Emanuel Carneiro que, desde a primeira cena, apostou nas viradas para surpreender quem estava em casa.
Não há como negar que Adriane Esteves se destacou nesse primeiro capítulo. Em poucos segundos, Mércia mostrou o quanto é duas caras e capaz de tudo para ter o amor de Molina. E isso a partir do olhar e postura adotados pela atriz. Esse episódio de estreia também revelou uma química interessante entre Agatha Moreira e Nicolas Prattes. Luma e Rudá formam um casal bem interessa te e convence o telespectador.
Mas, quando o público comprou esse casal e já adotou Rudá como mocinho, aparece Mavi, o filho rejeitado pela vilão. E não é que ele nos convence? Chay Sued conquistou o público pelo seu olhar de jovem que sofre pelo comportamento da mãe, mas cenas adiante aparece um Mavi que presta serviço para o tráfico. Entretanto, é o mocinho apaixonado que salva Viola.
Esse jogo de apresentação de Mania de Você proposto por João Emanuel Carneiro seduz o telespectador e aposto que, quem assistiu ao primeiro capítulo, voltará para conhecer um pouco mais da nova novela. Ainda tem muito personagem para ganhar a tela e, logo mais, uma outra grande virada.
Os números preliminares não foram tão animadores e apontam para uma das estreias de menor audiência dos últimos tempos.