Tati, um “achado” da Globo!

José Armando Vannucci
José Armando Vannucci - José Armando Vannucci
5 Min Read
Tati Machado

Existem certas profissões onde, para você conseguir chegar em um certo patamar de notoriedade, de prestígio, é necessária uma combinação de formação acadêmica, anos de experiência, de leitura, de pesquisas, de teses, artigos e livros publicados sobre temas que orbitam no seu campo profissional, diplomas, títulos, etc. Mas existem algumas profissões onde, para além das cadeiras das universidades, é preciso ter predestinação, dedicação, sorte e, acima de tudo, talento e simpatia para se fazer sucesso. Tati Machado se enquadra melhor nessa segunda descrição.

- Continua após a publicidade -
A batalhadora e vitoriosa Tati Machado (Reprodução/Redes sociais)
A batalhadora e vitoriosa Tati Machado (Reprodução/Redes sociais)

Formada em Jornalismo, Tati poderia ser mais uma profissional da área ocupando a redação de uma revista, de um jornal, de uma emissora de televisão ou, como realmente ela fez quando cuidou por um tempo da produção de conteúdo no site do programa “TV Xuxa”, que saiu do ar em 2014 na TV Globo.

Só que estar atrás da tela de um computador era pouco diante da potência comunicativa e carismática que Tati Machado já transparecia. Era evidente que seu lugar seria estar diante da tela da tv. Espertamente, a TV Globo foi levando o talento, o rosto, a voz e o sorriso cativante de Tati Machado a se tornarem populares entre o público de diversos produtos da emissora carioca. Começando pelo programa “Se Joga”, Tati Machado veio ocupando o papel de especialista e comentadora dos bastidores de novelas, realities e notícias de famosos no sofá do “Encontro com Patrícia Poeta” e na mesa do café da manhã com Ana Maria Braga no “Mais Você”.

- Continua após a publicidade -

Fazendo um paralelo com o mundo das novelas, Tati Machado seria aquele raro caso onde os telespectadores a tiraram do lugar de coadjuvante para o patamar de protagonista de um enredo que ultrapassa as vontades dos seus autores. E Tati Machado tem conseguido aproveitar muito bem desta oportunidade que agora não apenas o público, mas a própria TV Globo a está proporcionando de forma gradativa e inteligente.

Os quinze dias que Tati Machado ocupou diante do “Encontro” durante as férias da apresentadora titular, dividindo o palco com a Valéria Alencar, foram um período de “tira-teima” dos, creio poucos, que ainda duvidavam se a carioca de 32 anos conseguiria deixar a reportagem e segurar a responsabilidade da apresentação ao vivo de uma das principais atrações matinais da emissora. A audiência aumentou, o engajamento nas redes sociais cresceu, Tati Machado viralizou com suas “dancinhas” em tempos de TikTok, virou meme mas, principalmente, virou alvo de elogios tanto dos convidados e da plateia, dentro e fora do estúdio onde o programa é feito, como de críticos de televisão, seus pares jornalistas, famosos e do mercado publicitário que já fizeram de Tati Machado uma milionária (de valores para posts patrocinados nas suas redes sociais e inserções comerciais na tv, como também de seguidores na internet).

- Continua após a publicidade -

O público gosta dela. E como!!

Definitivamente Tati Machado é um desses casos cada dia mais raros na atual conjuntura da televisão brasileira de amor platônico entre o público e a personalidade. Sem afetações, estrelismos ou petulâncias, Tati vem conquistando seu espaço gradativamente, na devida velocidade, evitando atropelos, se tornando famosa por plena capacidade profissional e por pura ligação empática e graciosa com uma legião de fãs que, assim como as expectativas sobre o seu futuro dentro da tv, só aumenta. Se Tati Machado terá seu próprio programa, no meu entendimento, não é a questão. A questão é apenas o “quando” sua estreia acontecerá. Rumores indicam que a TV Globo já tem alguns formatos de programa pensados para serem comandados por Tati Machado (desde o possível retorno do Vídeo Show até um novo reality show musical).

Seja qual atração televisiva for, Tati Machado já é uma atração a parte na televisão. Parodiando aquela música do Dennis DJ com participação do MC Kevin o Chris, cuja dancinha Tati Machado viralizou: “Tá OK, tu é talentosa, então merece tudão. Vai que vai, brilha muito na televisão…”

- Continua após a publicidade -

Inscreva-se

Compartilhe essa publicação
Comentários

Deixe uma resposta