Terra da Padroeira entra no saudosismo de Teixeirinha

Paquito e Joia farão uma homenagem ao icônico artista

Lúcia Corrêa
3 Min Read
Terra da Padroeira Divulgação TV Aparecida

Kleber Oliveira, Tonho Prado e Menino da Porteira recebem no palco do Terra da Padroeira mais uma seleção de grandes nomes da música sertaneja. O destaque deste domingo (5), às 9h, vai para a dupla Paquito e Joia, que estará no quadro Recordações, relembrando os sucessos do icônico cantor Teixeirinha. Mas, o programa da TV Aparecida também contará outras atrações, além dos quadros “Cabine do Sucesso” e Novos talentos, com a presença da Nathalia Sanfoneira.

- Continua após a publicidade -

No Terra da Padroeira, Paquito e Joia, que irão homenagear Teixeirinha no quadro Recordações, estão juntos na estrada desde 2008 mostrando as belezas da música gaúcha. A dupla traz em seu repertório a raiz da cultura sulista em várias composições próprias. Além disso, Paquito e Joia também se destacam em seu canal no Youtube, com mais de 30 mil inscritos, onde postam vídeos tocando suas músicas.

E o saudoso homenageado, Teixeirinha, gravou grandes sucessos como Valsa das Flores, Querência Amada, Não e Não, Gaúcho de Passo Fundo, entre tantas outras músicas, que somam 758 de sua autoria, deixando um acervo superior a 1.200 composições, incluindo algumas inéditas. O artista recebeu nove discos de ouro, foi cidadão emérito de vários municípios gaúchos como Passo Fundo, Santo Antônio da Patrulha, Rolante e outros. Teixeirinha faleceu em 1985.

- Continua após a publicidade -

Muita música boa

Outra atração do Terra da Padroeira é a dupla Caio César e Diego. Os irmãos mato-grossenses, desde pequenos, ouviam o pai tocar sanfona nas horas vagas do trabalho na roça e o acompanhavam com o violão. Eles iniciaram sua trajetória musical em 2007 com apresentações em casas sertanejas de São Paulo. No mesmo ano, gravaram seu primeiro CD com músicas de própria autoria e regravações de grandes compositores. Além de cantor, Caio César também é compositor. Ele possui 120 composições de sua autoria. Além de suas músicas, a irreverência é um ponto marcante em ambos, o que conquista o público jovem ainda mais. A dupla conta com 16 anos de carreira, 6 CDs gravados e com um repertório variado, que relembra grandes clássicos do sertanejo.

Nathalia Sanfoneira também estará no palco da TV Aparecida. A artista começou a tocar sanfona com 10 anos, inspirada pelo avô e pelo tio. Com uma voz grave, hoje, com 14 anos, já lançou uma música de autoria própria que conta com mais de três mil visualizações: “Jeitão do Agro”.

- Continua após a publicidade -

E Ronaldo Viola Filho fecha as apresentações do Terra da Padroeira deste domingo. O cantor mantém viva a memória do pai que, por muito tempo, formou a dupla Ronaldo Viola e João Carvalho. Entre os seus sucessos estão Prisioneiro, Carro de Boi e Paixão Goiana.

O Terra da Padroeira é exibido sempre nos domingos, às 9h, na TV Aparecida.

- Continua após a publicidade -

Inscreva-se

TAGGED:
Compartilhe essa publicação
Comentários

Deixe uma resposta