Terra da Padroeira tem programa especial pelo Dia da Padroeira

Lúcia Corrêa
4 Min Read
Terra da Padroeira

12 de outubro, Dia da Padroeira do Brasil, é especial para os devotos de Nossa Senhora Aparecida. Romeiros de todo o Brasil se dirigem ao Santuário Nacional. E é neste clima que o Terra da Padroeira vai ao ar no domingo (15), às 9h. Com exibição ao vivo pela TV Aparecida, a edição do programa será marcando pelas festividades da santa. Para tanto, a produção convidou importantes representantes da música sertaneja, como a dupla Falcão e Vardel, que estará no quadro Recordações.

- Continua após a publicidade -

No palco Terra da Padroeira com Kleber Oliveira, Tonho Prado e Menino da Porteira, Falcão e Vardel mostrarão seu estilo voltado para o modão, a dupla se espelha em Gino e Geno, Carlito e Baduy, Trio Parada Dura, Di Paullo e Paulino, entre outros. Apesar da dupla ser nova em sua formação, cada integrante tem sua história de vida na música desde a infância. Na composição do show Falcão faz segunda voz e toca violão, já Vardel faz a primeira voz e fica livre para dançar. Os dois falam e brincam em um show dinâmico e alegre, onde o público dança e se encanta.

Falcão e Vardel ainda vão relembrar os sucessos de Irídio e Irineu, artistas de Monte Santo de Minas (MG), que ainda crianças começaram a aprender com seus pais a cantar e tocar instrumentos musicais. A dupla,após se mudar para São Paulo, conseguiu se apresentar no festival realizado por Silva Araújo, em Santo Amaro, o que os tornou conhecidos no meio. Zé Béttio reconheceu o talento dos jovens e os introduziu a uma gravadora, na qual gravaram alguns discos. A música que os consagrou foi “O Menino e a Rosa”, gravada em 1982.

- Continua após a publicidade -

Também participa do programa a cantora Ermelinda Pedroso Rodríguez D’Almeida, mais conhecida como Perla. A artista, que fez sucesso com Fernando, versão em português de uma música do grupo Abba, assumiu o nome artístico Perla. A paraguaia possui uma voz que encantou multidões e se destaca como uma das melhores intérpretes criada e revelada no Brasil. A cantora fez parte do grupo Las Maravillas del Paraguay com o pai e os irmãos.

Outro show no palco do Terra da Padroeira deste domingo será com Mococa e Paraíso. A dupla vai homenagear Zé Fortuna. O duo, que teve início em 1986, é muito conhecido no estilo sertanejo raiz. Lançaram inúmeros trabalhos em CDs e DVDs, um deles inclusive gravado na Estância Alto da Serra, com as participações especiais de Sérgio Reis, Bruno e Marrone, Cesar e Paulinho, Chico Rey e Paraná, Beth Guzzo entre outros. Entre seus sucessos estão O Caçador, O Carro e a Faculdade e Céu Chorou Por Mim”.

- Continua após a publicidade -

E o homenageado Zé Fortuna, que faleceu em 1983, nasceu na cidade de Itápolis (SP) em 1923. Um de seus maiores sucessos foi a versão da guarânia Índia – responsável pela introdução da guarânia como estilo musical no Brasil -, composta há sessenta anos, e chegando a vender na ocasião mais de um milhão de cópias.

O Terra da Padroeira vai ao ar sempre no domingo, às 9h.

- Continua após a publicidade -

Inscreva-se

Compartilhe essa publicação
1 Comment

Deixe uma resposta