Terra e Paixão: Irene diz que volta por cima para a mansão dos La Selva

Confira o que vai acontecer na novela entre os dias 13 e 18 de novembro de 2023

José Armando Vannucci
José Armando Vannucci - José Armando Vannucci
5 Min Read
Glória Pires como Irene
Irene garante que voltará para mansão depois de destruir AgathaDivulgação Globo

SEGUNDA-FEIRA, 13 DE NOVEMBRO

Kaluanã afirma a Caio que não sabe dizer quando a memória de Vinícius voltará. Agatha se sente humilhada por Caio. Petra aconselha Irene a sair de casa. Caio conta a Aline que Vinícius está vivo, mas que pode ser um aliado. Enquanto isso, Irene e Antônio concordam com a proposta do divórcio, aconselhados por Petra. Vinícius concorda que Caio e Aline avisem à polícia que ele está vivo. Gladys avisa a Graça que Irene quer comprar a casa da família, mas com a condição de Danielzinho permanecer no imóvel. Aline e Caio sugerem a Marino que Vinícius fique na aldeia, em absoluto sigilo e sob proteção policial. Aline comemora quando Rodrigo avisa que ela pode ficar em suas terras até a nova audiência.

- Continua após a publicidade -

TERÇA-FEIRA, 14 DE NOVEMBRO

Caio teme que Antônio possa fazer algum mal a Aline. Enquanto isso, Vinícius comenta com Iraê que tem medo de descobrir a pessoa que é de verdade. Vinícius toma banho de rio com Iraê. Ramiro observa Vinícius no rio e descobre que o geólogo está vivo. Hélio critica as atitudes de Agatha, mas acaba discutindo com a mãe. Luigi escuta Ramiro contar a Antônio que Vinícius está na aldeia. Enquanto isso, Marino ajuda Jurecê a enganar Antônio, fingindo que era ele quem estava com Iraê no rio. Antônio repreende Ramiro por ter mentido sobre o geólogo estar vivo. Luigi estranha ao saber por Petra que Hélio terminou com ela. Antônio observa Irene chorando. Irene avisa a Angelina que voltará para a mansão em breve.

QUARTA-FEIRA, 15 DE NOVEMBRO

Angelina sente medo de Irene. Anely comenta com Lucinda que suspeita de que Hélio seja filho de Agatha. Enquanto isso, Agatha pede a Hélio para ajudá-la a recuperar tudo o que a família de Antônio roubou de sua família. Irene e Antônio assinam o divórcio. Agatha fica espantada ao receber uma declaração de amor de Angelina e, para garantir que a funcionária de Antônio seja sua aliada, finge que ficará com ela depois que reaver os bens de Antônio. Caio promete ajudar Aline na reforma de sua casa. Lucinda desconfia de Tadeu. Irene manda entregar um caixão de presente para Agatha durante o casamento da rival com Antônio.

- Continua após a publicidade -

QUINTA-FEIRA, 16 DE NOVEMBRO

Agatha não se abala com o presente de Irene, mas Petra repreende Irene. Ramiro avisa a Antônio que Aline voltou para suas terras. Hélio se diz arrependido e decide voltar a namorar Petra. Agatha flagra Berenice tentando seduzir Antônio, e a expulsa da mansão com ameaças. Enquanto isso, Petra se entrega a Hélio. Graça fica chocada ao ver Irene emocionada, dizendo que ama Danielzinho. Enquanto isso, Lucinda diz a Marino que desconfia de que Tadeu esteja desviando verba da cooperativa. 

SEXTA-FEIRA, 17 DE NOVEMBRO

O chá calmante que Agatha dá para Antônio faz efeito. Jussara aconselha Aline a voltar para Caio e contar ao rapaz que está esperando um filho dele. Enquanto isso, Gladys propõe a Andrade que os dois tentem uma relação juntos. Agatha se oferece para ajudar Petra a ficar com Hélio, mas ele garante a Agatha que não é seu cúmplice. Agatha combina com Antônio de preparar uma armadilha para Aline. Enquanto isso, Anely e Luigi procuram Marino e alertam que ele precisa investigar Agatha. Aline enfrenta Antônio e seus capangas, depois de ser ameaçada pelo produtor.

- Continua após a publicidade -

SÁBADO, 18 DE NOVEMBRO

Marino avisa a Antônio que o produtor será responsabilizado por qualquer coisa que aconteça com Aline ou alguém de sua família. Mas, Ramiro leva Aline à força para um local ermo, onde Antônio amedronta a professora com ameaças. Ramiro demonstra preocupação com Aline, após deixá-la sozinha na estrada a mando do patrão. Logo depois, Caio ameaça Antônio. Aline chora ao chegar em casa. Agatha defende Antônio das acusações de Jonatas. Enquanto isso, Agatha flagra Aline guardando uma arma, que foi dada por Gentil para a defesa da professora e sua família.

Inscreva-se

Compartilhe essa publicação
1 Comment
  • Coitada desta Aline, desde o começo da novela não teve um minuto de paz, todo mundo quer matá-la, tomar tudo dela. A novela só é isto o tempo todo e a tal da sucessão. Chato e cansativo demais.

Deixe uma resposta