Todas as Flores na Globo: novelas até meia noite

José Armando Vannucci
José Armando Vannucci - José Armando Vannucci
3 Min Read
Protagonistas de Todas as Flores
Todas as Flores reforça horário nobre da Globo

Depois de um grande sucesso no Globoplay, a novela Todas as Flores, de João Emmanuel Carneiro, chega hoje à TV aberta. A trama de Zoé, Vanessa e Maíra será exibida pela Globo logo após Terra e Paixão, levando a dramaturgia da emissora até meia noite. A expectativa dos executivos da emissora é que a badalada produção da plataforma digital consiga a mesma repercussão de quando teve seus capítulos disponibilizados no serviço de streaming e conquiste uma audiência qualificada.

- Continua após a publicidade -

Com a chegada de Todas as Flores, entre inéditas e reprises, a Globo terá no ar sete novelas, somando 425 minutos dedicados à teledramaturgia, ou pouco mais de sete horas. É claro que neste tempo estão incluídas as janelas comerciais, mas, as novelas representam quase 30% de toda a programação.

A HISTÓRIA

Todas as Flores tem como personagens principais Zoé (Regina Casé) e suas filhas Vanessa (Letícia Colin) e Maíra (Sophie Charlotte). A história começa quando Vanessa é diagnosticada com leucemia e precisa de um doador de medula compatível para se salvar. Sem pensar duas vezes, Zoé recorre a um trunfo guardado há mais de 20 anos: Maíra, a filha que não viu crescer. Fingindo arrependimento por tê-la abandonado ainda bebê, ela convence a mocinha a fazer a doação e, a partir dai, vai infernizar sua vida. “É muito fácil você embarcar naquela vilã com cara de malvada e que tem o tempo todo a mesma conduta. Já eu me surpreendia nas cenas”, diz Regina Casé.

- Continua após a publicidade -

Depois que o pai morre, Maíra vai morar no Rio de Janeiro com a mãe e consegue um emprego como perfumista na Rhodes & Co. Tailleur. Lá conhece Rafael, por quem se apaixona que se trata do namorado de sua irmã. Ao mesmo tempo, Olavo, genro de Luis Felipe, acaba provocando um grave acidente de carro com uma vítima fatal. Para livrar sua barra, Luis Felipe oferece a Diego (Nicolas Prattes) um alto valor em dinheiro para que ele assuma a culpa pelo atropelamento. O rapaz aceita, vendo na oferta uma chance de proporcionar melhores condições para sua família, mas termina preso.

Todas as Flores só vai surpreendendo a cada capítulo, com muitas reviravoltas e uma intensa narrativa, onde não há espaço para as famosas barrigas. A trama é bem concentrada nos núcleos centrais, mas dá espaço também para histórias paralelas. Há quem defenda que a novela não necessitava de núcleos complementares, principalmente de humor, por se tratar de um produto desenvolvido para o streaming e, portanto, com outra pegada. Agora, é ver a reação do telespectador da TV aberta.

- Continua após a publicidade -

Inscreva-se

Compartilhe essa publicação
Comentários

Deixe uma resposta