Tony Angeli é homenageado do Aparecida Sertaneja

Lúcia Corrêa
2 Min Read
cantor, Tony Angeli, música
Tony Angeli participa do Aparecida Sertaneja

O quadro “Você Faz História”, do Aparecida Sertaneja, recebe mais um nome marcante do cenário musical brasileiro. Nesta segunda-feira (21/8), às 19h30, o homenageado no palco da TV Aparecida é Tony Angeli, que estourou nos anos de 1960 com a música “Funiculi, Funicula”.

- Continua após a publicidade -

A apresentadora Mariangela Zan vai conversar com Tony, que terá sua trajetória contada através de seus sucessos, interpretados por Débora Pinheiro, vencedora da primeira temporada do reality show Canta Comigo, da Record. E também pela dupla Duo Us Dias, formada por mãe e filho, Rosimeire e Gabriel Dias, vencedora da segunda edição do “Revelações Sertanejo”, da TV Aparecida, em 2019.

Cesare Fincati, o Tony Angeli, é um cantor italiano nascido na cidade de Bassano Del Grappa em 1942. Se mudou para Montevidéu, no Uruguai, em 1964, para se apresentar como crooner de orquestras de baile e lá gravou seu primeiro disco. Em 1966 veio para o Brasil e participou de vários programas de televisão, sendo o principal “Jovem Guarda”, comandado por Roberto Carlos. Em 2020, comemorou 50 anos de carreira com o CD e DVD “Vivere 50 anos (Ao Vivo)”. Ao todo, são 7 álbuns lançados na carreira. Tony é considerado o maior intérprete da música italiana no Brasil.

- Continua após a publicidade -

O Aparecida Sertaneja desta semana ainda terá Kaik e Alessandro, dupla de Piraju (SP). O duo é conhecido como um dos precursores do sertanejo universitário. Na carreira, assinam mais de 300 composições e somam três CDs e três DVDs gravados.

E também Luiz Vicente e Luizinho, dupla de pai e filho. Luizinho, o pai, que tem 40 anos no ramo da música, se apresenta desde 2020 com o filho Luiz Vicente, mantendo a tradição do cancioneiro brasileiro, dando nova roupagem a grandes sucessos do sertanejo.

- Continua após a publicidade -

“Aparecida Sertaneja”, segunda-feira, às 19h30

Inscreva-se

Compartilhe essa publicação
Comentários

Deixe uma resposta