Transparência de Faustão com transplante é prestação de serviço

José Armando Vannucci
José Armando Vannucci - José Armando Vannucci
3 Min Read
Fausto Silva
Faustão no placo e seu programa

Faustão é um dos grandes nomes da televisão brasileira por tudo que ajudou a construir como entretenimento e programa de auditório e pelo tempo que ficou à frente dos seus programas. Perdidos na Noite e Domingão do Faustão deixaram suas marcas nos telespectadores e nas centenas de artistas que foram lançados em seu palco ou que ganharam projeção nacional depois de participarem de quadros, competições, arquivos confidenciais e outros momentos. O Faustão na Band provou que é possível fazer algo fora da Globo, mesmo que exija adequações de orçamento e vendas.

- Continua após a publicidade -

Faustão também entrará para a história por ser o protagonista de uma importante campanha de doação de órgãos. O apresentador passou por um transplante de coração e a transparência que adotou durante todo esse processo foi uma grande prestação de serviço. Através dos seus depoimentos antes e depois do procedimento, Faustão mostrou a importância das famílias autorizarem as doações de órgãos e deixou claro que todo o processo é feito através de uma fila única do SUS que segue critérios bem estabelecidos.

Desde que foi noticiado que Fausto Silva estava internado com insuficiência cardíaca e que precisava de um outro coração, muitas reportagens foram realizadas, esclarecendo a população e, ao mesmo tempo, incentivando a doação. E foi justamente o que aconteceu: secretarias estaduais de saúde registraram um crescimento na doação de órgãos.

- Continua após a publicidade -

Nesta quinta-feira, o perfil @FAUSTAODOMEUCORACAO, criado por Luciana Cardoso para estimular a doação de órgãos, publicou um vídeo onde Fausto Silva, muito emocionado, agradece ao carinho e às orações que recebeu de amigos, famosos e anônimos e, principalmente, aos familiares de Fábio, que pode ter sido o doador do coração. “Agradecimento a José Pereira da Silva, pai do Fábio, que teve uma grandiosidade incrível e generosidade absurda que proporcionou eu ficar vivo. Eternamente grato a José, um homem simples. Eu fico emocionado porque me deu a chance de viver novamente”, disse Faustão, que estendeu a mensagem a Jaqueline (viúva) e Edson (irmão) do doador.

Aos mais próximos Faustão garantiu que, assim que os médicos permitirem, ele participará do Roda Viva para falar sobre a importância da doação de órgãos e que já pensa num formato para as plataformas digitais para tratar do assunto e contribuir para mudar a realidade do Brasil em relação à doação de órgãos.

- Continua após a publicidade -

Eu trabalhei com Fausto Silva por cinco anos na Globo e mais dois na Band e acompanhei diariamente o quanto para ele é fundamental a comunicação direta na linguagem do povo, sem rodeios ou uso de palavras difíceis só para mostrar que domina o idioma. Faustão sempre foi direto em tudo o que realizou na televisão e não será diferente com a responsabilidade de informar.

Inscreva-se

Compartilhe essa publicação
Comentários

Deixe uma resposta