InícioColunasColuna do VannucciTV Gazeta chega aos 56 anos de olho no mundo atual

TV Gazeta chega aos 56 anos de olho no mundo atual

Emissora prepara novidades e ajustes na grade atenta ao que o público dos dias atuais deseja como conteúdo

A TV Gazeta completa neste domingo (25/01) 56 anos no ar e como presente ganha a maior transformação no decorrer dessas cinco décadas e meia. E não estou falando apenas da nova identidade visual, que apostará em elementos mais modernos e tons de azul. Isso é só o começo. A emissora atravessa por um importante e necessário processo de reestruturação administrativa, editorial e artística. Um trabalho que não é fácil e que exige tempo, olhares atentos, avaliações, reavaliações e apostas. Portanto, o presente completo só deve chegar no início de março.

Ao longo dos seus 56 anos, a TV Gazeta deixou marcas importantes na história da televisão brasileira. Apostou na transmissão da São Silvestre e na Fórmula 1, numa época em que o esporte automobilístico não era tão popular. Criou o Mulheres em Desfile, atualmente o Mulheres, programa que ao longo do tempo se reinventou e moldou seu formato às necessidades do momento. Com o Mesa Redonda mostrou que futebol não é apenas com a bola rolando e com o Todo Seu deixou bem claro que a qualidade pode ser uma excelente opção para o público.

Basta entrar na Sala Vip dos estúdio da TV Gazeta para constatar através de um painel o quanto a emissora lançou de profissionais, numa verdadeira extensão da Faculdade Cásper Líbero. Faustão, Serginho Groisman, Astrid Fontenele eTiago Oliveira são alguns exemplos de bons profissionais que passaram por lá e brilharam em outras telas. Mas, infelizmente, nos últimos anos, a TV Gazeta perdeu sua força, reduziu sua grade e abriu mão de bons apresentadores, como Ronnie Von, Flávio Prado e Regina Volpato. E no ano passado, a importante decisão de reestruturar a emissora e colocá-la em melhores condições num mercado que não se resume à TV aberta, mas que acontece em todas as plataformas.

Uma nova Gazeta?

Juliana Algañaraz é a nova superintendente da TV Gazeta e reuniu uma equipe que trabalha nessa reestruturação capaz de colocar a emissora num patamar mais competitivo. É claro que novidades virão, mas durante o Prêmio Miguel Arcanjo, a executiva destacou em seu discurso que a essência da TV Gazeta será mantida. Ou seja, no vídeo teremos jornalismo, esportes, prestação de serviço e entretenimento. As grandes marcas, como Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta e Mesa Redonda, continuarão. Entretanto, lembro dela falar ali no palco do Teatro Sérgio Cardoso que o desafio de todos nós era antecipar o tempo e entregar algo contemporâneo, moderno e que atendesse ao público.

Sim, a TV Gazeta chega aos seus 56 anos revigorada e com o compromisso de entregar ao público conteúdo em muitas plataformas, como o mundo atual exige. O olhar para o jornalismo e para entretenimento com informação deixa bem claro o compromisso assumido. A televisão do mundo inteiro comprova que esse é o caminho a ser adotado.

Eu tenho um ano a mais que a TV Gazeta. E, assim como nos últimos 15 anos tive que me reinventar diversas vezes diante de um novo mundo, o mesmo acontece com a emissora. Vivemos numa era em que precisamos estar atentos a todas as transformações, que acontecem numa velocidade cada vez mais acelerada. E cá entre nós, os cinquentões dominam a comunicação. Eliana, Celso Portiolli e Luciano Huck são apenas alguns exemplos dessa turma.

Últimas

Grazi Massafera mistura loucura e tesão em Arminda

Atriz conquistou o público com uma vilã fogosa e gananciosa capaz de gerar ódio e risadas

Êta Mundo Melhor: Samir e Simbá fogem de Zulma

Confira o resumo dos capítulos de Êta Mundo Melhor exibidos entre os dias 26 e 31 de janeiro

Coração Acelerado: João Raul surpreende Agrado ao divulgar sua música na rádio

Confira o resumo dos capítulos de Coração Acelerado exibidos entre os dias 26 e 31 de janeiro

Veja também

Dona de Mim: Jaques não economiza na crueldade com Filipa

Confira o resumo dos capítulos de Dona de Mim exibidos entre os dias 01 e 06 de dezembro

Aparecida Sertaneja conta a história da cantora Adriana

No Aparecida Sertaneja desta segunda-feira (15), às 19h30, Mariangela...

Pablo & Luizão chega hoje com as confusões de Paulo Vieira

Globoplay vai disponibilizar os 16 episódios da série baseada nas confusões da família de Paulo Vieira

Edição Especial não muda sábado da Globo

História de Amor também é exibida aos sábados para alavancar audiência.
José Armando Vannucci
José Armando Vannuccihttps://www.canaldovannucci.com.br
José Armando Vannucci é um jornalista e escritor com mais de 35 anos de carreira dedicada à cobertura e análise da televisão. Destacou-se na Jovem Pan e em programas da TV Gazeta, TV Globo e Band, consolidando-se como referência no setor ao integrar o júri do Troféu Imprensa, no SBT, e ao lançar, em parceria com Flávio Ricco, a obra "Biografia da Televisão Brasileira". Atualmente, o Canal do Vannucci é seu espaço para compartilhar novidades sobre os bastidores do universo televisivo.