InícioColunasColuna do VannucciDomingão com Huck surpreende com Carlos Alberto de Nóbrega

Domingão com Huck surpreende com Carlos Alberto de Nóbrega

Linha do Tempo recriou sala de Manuel de Nóbrega na Rádio Nacional e cenário de A Praça É Nossa no SBT

O Domingão com Huck não economizou nos detalhes para homenagear Carlos Alberto de Nóbrega. Mais uma vez, o programa surpreendeu o público com o Linha do Tempo. Segundo Luciano Huck, a ideia do quadro com apresentador de A Praça é Nossa surgiu há cinco anos e esperou o tempo necessário para as autorizações da Globo e do SBT. Desde que assumiu o dominical, Huck foi, aos poucos, abrindo espaço para artistas das emissoras concorrentes. O Lip Sync citou Silvio Santos e Gugu Liberato, além de Faustão, que ocupou o horário por 33 anos. Raul Gil já teve sua homenagem no Domingão.

O que assistimos nesse Domingão com Huck impressionou. A produção do programa pensou nos detalhes para homenagear Carlos Alberto de Nóbrega. Impossível não emocionar o público com a recriação da sala de Manuel de Nóbrega na Rádio Nacional ou com o cenário de A Praça é Nossa em pleno palco da Globo. Aliás, acerto ter o humorista Saulo Laranjeira para um texto com Carlos Alberto. Além disso, referência à Velha Surda, Vera Verão e Canarinho, sem contar com a participação de Moacyr Franco.

É justamente esse rompimento das fronteiras das emissoras de TV que garante o diferencial e o brilho do Domingão com Huck. A televisão moderna não aceita mais olhares curtos e preconceituosos, como se a história da televisão pertencesse a um único canal. Ou então, que as estrelas da concorrente são menores. Nos dias atuais, o público quer se surpreender com o que aparece na tela, deseja assistir emoções verdadeiras e acompanhar histórias realmente interessantes. O Linha do Tempo tem oferecido isso.

Bom de audiência e repercussão

Ao ver a repercussão nas redes sociais, penso que o Linha do Tempo pode ser um bom reforço para a primeira parte do Domingão com Huck. O bloco exibido antes do futebol tem sofrido para conquistar audiência e essas histórias costumam funcionar bem com o público. É claro que, para ser homenageado no Linha do Tempo, o artista precisa ser referência para muitos profissionais e sucesso inquestionável. Desta forma, a lista de possíveis convidados não é tão grande. Além disso, esse é um quadro de produção demorada, afinal envolve pesquisa, depoimentos, reconstituições e criação artística. Ou seja, impossível exibi-lo semanalmente com a mesma qualidade e profundidade.

Últimas

Retratos Femininos traz a história de Patrícia Elias, renomada esteticista

O Retratos Femininos deste sábado (21), às 13h, vai...

Globo quer um pouco mais de Coração Acelerado

Apesar do crescimento em audiência, Globo quer mais repercussão da novela nas redes sociais

O que favorece e o impede as novelas turcas na Globo

Fim das novelas das 23h e dos doramas no SBT também são assunto no Vannucci Responde

Veja também

Rodrigo Alvarez visita a história de Santa Rita de Cássia, na Itália

O Expedições ao Sagrado desta terça-feira (28), às 21h,...

Rodrigo Alvarez visita a Igreja mais antiga de Paris no Expedições ao Sagrado

No episódio de Expedições ao Sagrado desta terça-feira (16),...

Vale Tudo mantém audiência alta em plena sexta-feira

Confia a audiência consolidada da sexta-feira, 22 de agosto de 2025

Audiência consolidada: quinta-feira, 9 de outubro

Confira a audiência consolidada da quinta-feira, 09 de outubro de 2025

Vale Tudo: Solange se nega a dizer de quem está grávida

Confira o resumo dos capítulos de Vale Tudo exibidos entre os dias 04 e 09 de agosto

Expedições ao Sagrado traz a história da medalha milagrosa de Nossa Senhora

O Expedições ao Sagrado desta quinta-feira (11), às 22h,...
José Armando Vannucci
José Armando Vannuccihttps://www.canaldovannucci.com.br
José Armando Vannucci é um jornalista e escritor com mais de 35 anos de carreira dedicada à cobertura e análise da televisão. Destacou-se na Jovem Pan e em programas da TV Gazeta, TV Globo e Band, consolidando-se como referência no setor ao integrar o júri do Troféu Imprensa, no SBT, e ao lançar, em parceria com Flávio Ricco, a obra "Biografia da Televisão Brasileira". Atualmente, o Canal do Vannucci é seu espaço para compartilhar novidades sobre os bastidores do universo televisivo.