O SBT precisará de muito sangue frio para analisar os números do Primeiro Impacto, que desde esta quarta-feira (4/6) entra no ar após o Bom Dia & Cia. Em novo horário, o programa registrou queda de audiência. Os números apontam que talvez o público que mudava de canal às 9h no início do infantil não voltou para o jornalístico. Ou seja, chamadas serão necessárias para estimular o telespectador.
Nesta quarta-feira (4/6), o Primeiro Impacto fechou com 2,2 de média, o equivalente a 8,6% do público do horário. Na terça, entre 7h e 9h, o jornalístico marcou 3,3 de média e 13,8% de share. Em vários momentos ultrapassou a Record. Uma queda de 25%. É por isso que toda atenção deve ser dedicada à faixa da manhã no SBT.
Diante desses números, o alto comando da emissora terá que olhar sem paixões para o Bom Dia & Cia. Os ajustes feitos para tentar aumentar a audiência do infantil e potencializar o Alô Você não saíram como o desejado. Infelizmente, o programa de Patati e Patatá não é o melhor produto para as manhãs no SBT.