A série Paulo, o Apóstolo é a estreia desta segunda-feira (07/07) da Record. A nova produção ocupará a faixa das 21h, no lugar de Força de Mulher. Quem teve acesso aos primeiros capítulos garante que a série vai impressionar pela riqueza de detalhes e, principalmente, pelo acabamento artístico.
Paulo, o Apóstolo está ambientada num período após a morte de Jesus e narra a história de Saulo de Tarso, um jovem fariseu que resolve perseguir os primeiros cristãos. Muitos judeus passaram a seguir os princípios deixados por Jesus e isso abalou a instituição religiosa e também a política da época.
A série começa com Saulo não se conformando com a conversão de sua noiva, Gabriela. No auge de sua revolta, ele encontra em Caifás, uma proposta que se alinha à sua sede por justiça: tornar-se o líder da perseguição contra os seguidores de Jesus. E, achando cumprir a vontade de Deus, Saulo mergulha em uma cruzada violenta.
Mas, um dia, a caminho de Damasco, o jovem fariseu caiu do cavalo e tem um encontro com Jesus. A partir daí, sua vida muda radicalmente e ele se torna um dos maiores defensores dos ensinamentos deixados pelo Cristo. Entretanto, mesmo com novo nome, Paulo enfrentará a desconfiança dos apóstolos, perseguições dos líderes judeus e a opressão romana.
Outros temas
A série Paulo, o Apóstolo traz outros temas para a televisão, entre elas as complexas relações familiares, amizade e lealdade. Além disso, também resgata a história de outras personagens da história, entre eles Herodes, Nero, Agripina e Popéia, a imperatriz cuja ambição não conhece limites.
Paulo, o Apóstolo teve gravações em Petrópolis, Milho Verde (MG), Torres e Cambará do Sul, na Serra Gaúcha. Mais de 400 atores escalados para os diversos personagens, entre os centrais e os com passagem curta pela trama.
Descubra mais sobre Canal do Vannucci | Notícias exclusivas e Bastidores da TV
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.