“É preciso ter um pouco mais de discrição aqui na Globo para não passar uma impressão errada e assim perder a porta que está aberta”. Foi com essa frase que um diretor da emissora apontou à Coluna do Vannucci um certo incômodo que começa a crescer com excesso de postagens de alguns participantes da Dança dos Famosos. Não é uma reclamação direta para o material produzido nos bastidores do quadro do Domingão com Huck, mas em postagens que entreguem dinâmicas, detalhes ou até conversas em outros departamentos.
A Globo sabe que tem no elenco da Dança dos Famosos todas as possibilidades para gerar repercussão nas redes sociais. Há muito tempo não se via uma turma tão estelar e surpreendente. São artistas que geram comentários e muita curiosidade. Além disso, toda essa movimentação atrai anunciantes e enche os olhos do Magazine Luiza, patrocinador master do Dança dos Famosos. É o Magalu quem terá a exposição em toda a dinâmica no programa, dos ensaios e bastidores à competição no palco. E essa repercussão, claro, sua marca vai longe. Por isso mesmo, há toda uma preocupação da produção da Dança dos Famosos e da equipe digital da Globo com o material produzido em suas dependências.
Cuidado com a imagem
Recentemente, Rodrigo Faro publicou um vídeo no departamento comercial da Globo e mostrou, inclusive, um almoço com Manzar Feres, diretora de comercialização do Grupo Globo. E não precisou de muito tempo para, o que era apenas um indício, ganhar força na imprensa e nas redes sociais. Estaria o apresentador com mais de um pé na emissora? Para alguns diretores esse tipo de publicação pode funcionar como uma espécie de pressão ou até mesmo recado para as concorrentes. O que para muitos não é legal.
Aliás, segundo uma fonte do Canal do Vannucci, há uma preocupação grande para não passar uma impressão errada sobre Rodrigo Faro. Os estrategistas da emissora entendem que não é saudável deixar circular a brincadeira de que o apresentador está de olho no Caldeirão e pronto para substituir Marcos Mion. Isso pode gerar resistência ao Faro e associá-lo a alguém que não é agregador ou que deseja prejudicar outro profissional. Ou seja, não chega para somar. Para ter audiência, você precisa puxar pra si o público e valores positivos funcionam muito bem nessa estratégia. A avaliação nos bastidores da Globo é que a alegria e a entrega de Faro na Dança dos Famosos fazem o público esquecer qualquer resistência criada durante seu ytrabalho à frente de Hora do Faro.
Descubra mais sobre Canal do Vannucci | Notícias exclusivas e Bastidores da TV
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.