A Record aposta alto na estreia de A Escrava Isaura na faixa de reprises da tarde, às 15h30. A novela chega para comemorar os 150 anos da publicação do romance escrito por Bernardo Guimarães, que inspirou as duas adaptações para a televisão. A versão da Record marcou a retomada da dramaturgia da emissora. Esse foi o primeiro investimento em novela dentro do projeto A Caminho da Liderança.
A Escrava Isaura conta a saga da jovem Isaura, interpretada por Bianca Rinaldi. Ela nasceu na fazenda do Comendador Almeida, personagem de Rubens de Falco. Com a morte de sua mãe logo após o parto, é criada e educada por Gertrudes (Norma Blum), esposa do Comendador, que sempre quis ter uma filha. Mas, já na juventude, Leôncio (Leopoldo Pacheco), filho do Comendador, retorna à fazenda e se apaixona loucamente pela jovem. Entretanto, está prometido para Malvina. Ele vai querer que Isaura seja sua amante, o que não é aceito por ela. Começa aí todo o sofrimento dela a partir de um amor não correspondido.
A aposta da Record quebra uma sequência de reprises de produções bíblicas na faixa da tarde e, portanto, exige atenção com a reação do público. A Escrava Isaura reestreia no mesmo dia em que a Globo coloca no ar Terra Nostra no Edição Especial. Mas, as duas não vão se enfrentar nesse momento, uma vez que a Globo ainda exibe História de Amor. Entretanto, A Escrava Isaura baterá de frente com o Fofocalizando, no SBT. Será estratégia pura na programação das TVs.
Descubra mais sobre Canal do Vannucci | Notícias exclusivas e Bastidores da TV
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.