O capítulo da novela Vale Tudo da TV Globo exibida na última quarta-feira (3) mostrou que existe um pouco de sentimento no coração peludo da megera Odete Roitman (Debora Bloch). Como em novela vale tudo mesmo, a autora do remake, Manuela Dias, deu uma humanizada no perfil frio e arrogante da temida Roiteman. Será que alguém ficou com pena dela? Eu não! Mas a interpretação de Debora Bloch e de Guilherme Magon, que faz Leonardo, filho da bruxa, convenceu e foi digna de aplausos do público.
Na novela das 21h, Debora Bloch protagonizou uma cena icônica com o filho deficiente e rejeitado. Tanto que a brilhante interpretação entre a veterana e o estreante em novelas, Magon, viralizou e rendeu muitos elogios de internautas nas redes sociais. No quesito audiência, o capítulo também foi muito bem: 27,7 pontos.
E as muitas manifestações dos internautas empolgaram Debora Bloch, que compartilhou alguns posts em seu Instagram, como os seguintes: “Que cena foi essa?!”, “Isso aqui foi cinema”, “O capítulo de hoje foi dela! Espetacular, brilhante, fenomenal”, “Que entrega mais linda”.
No capítulo em questão, Odete se vê sozinha na casinha humilde onde esconde o rapaz, que ficou com graves seqüelas devido a um acidente de carro. Mas a mãe preferiu dar o filho como morto e escondê-lo numa casa afastada pagando para cuidarem dele. Neste encontro a sós com o rapaz, após relutar, a vilã surpreende ao abraçar o filho. Ela o acalma após uma fala que o confronta relembrando do acidente. Neste momento, Odete deixa a possibilidade de ter sido ela e não a filha Heleninha a responsável pelo acidente. Na sequência, Odete tem um ato de amor de mãe dando água e comida na boca do filho, deixado durante todo o dia sozinho por sua cuidadora mau-caráter.
O remake de Vale Tudo, apesar da grita de que a atual costumização do texto esteja fugindo do original, nos dá muito prazer em ver a interpretação dos grandes autores escalados. Que venham mais cenas fortes e bem interpretadas como a de Odete e o filho Leonardo!
Quem é Guilherme Magron?
Guilherme Magon, 39 anos, faz sua estreia em folhetins com o papel de Leonardo. Mas na carreira de ator acumula uma boa experiência nos palcos. Um de seus papéis de maior destaque foi em 2011, como protagonista da versão brasileira do musical Cabaret, ao lado de Cláudia Raia. No espetáculo, e substituiu Reynaldo Gianecchini, que deixou se afastou por conta de um tratamento contra um linfoma. E na TV e no streaming o artista fez a série Assédio, da Globoplay, e em O Coro: Sucesso, Aqui Vou Eu, do Disney+.
Descubra mais sobre Canal do Vannucci | Notícias exclusivas e Bastidores da TV
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
