O alto comando da Globo acompanha atentamente o desempenho dos primeiros capítulos de Três Graças. A ideia é avaliar o quanto a novela de Aguinaldo Silva segurou do público que acompanhava Vale Tudo. A audiência de São Paulo ganha um destaque maior nesse olhar atento, afinal a emissora deseja ampliar os índices na capital paulistana, mesmo com ampla liderança na TV aberta. Entretanto, em São Paulo existe uma fuga significativa para o streaming.
No último mês de exibição, Vale Tudo colocou o principal horário de teledramaturgia acima dos 40% de share. Trata-se de um patamar confortável de participação de público e superior ao que Mania de Você costumava registrar. A expectativa entre os executivos da Globo era de que Três Graças registrasse audiência superior aos primeiros capítulos de Vale Tudo, afinal recebeu o horário em melhores condições.
Três Graças registrou 23,8 pontos de média em sua estreia na segunda-feira (20/10). Isso representou 37,5% do público do horário. A novela viu sua audiência cair no segundo capítulo, o que assustou algumas pessoas na própria Globo. Na terça-feira a nova produção registrou 21,8 de média e 37% de share. Na quarta-feira (22/10), no ar mais cedo em função do futebol, a novela fechou com 22,3 pontos, o que representa 35,3% dos telespectadores da faixa.
Descubra mais sobre Canal do Vannucci | Notícias exclusivas e Bastidores da TV
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
