O streaming voltou a fazer inveja para a TV aberta durante o mês de outubro. Na comparação com setembro, foi o único a crescer em audiência na Grande São Paulo. Um avanço modesto de apenas 3%, mas que aponta a transferência de público das emissoras para as plataformas digitais. Os dados consolidados do Kantar Ibope apontam que o streaming fechou outubro com 11,1 de média e 25,9% de share.
Os dados obtidos pelo Canal do Vannucci mostram ainda que, em outubro, a TV Aberta representou 57,9% da audiência, com as emissoras somando 24,9 pontos em São Paulo. A Globo manteve a mesma média de setembro: 13,3 pontos, o que representa 30,8% do público. A Record fechou o mês com 4,7 pontos e 11% de share na média/dia. Logo depois, aparece o SBT com 3,0 de média, o correspondente a 7,8% do público na Grande São Paulo. Em outubro, os canais pagos perderam 6% da audiência.
Até agora, de janeiro a outubro de 2025, Globo, Record e SBT registraram quedas na audiência quando comparados com o mesmo período do ano passado. A maior retração foi registrada pelo SBT, que perdeu 4% da audiência. Nesses dez meses de 2025, a emissora tem 3,3 pontos e 7,8% de share. A Globo registrou perda de 3% de audiência na média/dia (07h à 00h), ficando com 12,8 de média e 30,2% de share. Já a Record registrou redução de 2% na média, com 5,0 pontos e 11,8% entre janeiro e outubro deste ano. Em compensação, o streaming avançou 7% em audiência, fechando com 9,9 pontos e 10,6% de share.
Descubra mais sobre Canal do Vannucci | Notícias exclusivas e Bastidores da TV
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
