InícioAudiência da TVJornais locais crescem quando atentem ao cidadão

Jornais locais crescem quando atentem ao cidadão

Nesta terça-feira, SPTV 2ª Edição, Cidade Alerta e Brasil Urgente ganharam público com prestação de serviço para uma São Paulo travada

Com São Paulo praticamente travada pela chuva e greve de ônibus, os jornais locais da tarde e noite foram fundamentais nesta terça-feira (09/12). O SPTV 2ª Edição focou na prestação de serviço e garantiu 18,9 pontos de média, o equivalente a 32,1% do público do horário. Logo depois, o Jornal Nacional atingiu 25,0 de média, o que corresponde a 38,7% dos telespectadores desta faixa.

Na Record, o impacto da chuva chegou, principalmente, durante o Cidade Alerta. A edição para São Paulo, exibida das 18h às 19h55, conquistou a maior audiência da emissora nesta terça-feira. O bloco local marcou 8,5 de média e 14,2% de share. Nesse segmento popular ficou muito à frente de seus concorrentes diretos. A edição paulistana do Brasil Urgente, no ar das 17h30 às 19h20, garantiu 3,9 pontos de média, o que corresponde a 6,8% de share. Também liderou o ranking de audiência da Band. Entretanto, o Aqui Agora não foi beneficiado pelo caos na capital. O telejornal marcou apenas 2,3 de média, o equivalente a 3,8%.

Números retratam o mercado

Esses números deixam muito claro que tradição é tudo em momentos como o enfrentado ontem pelo paulistano. Diante da necessidade de obter informações para voltar pra casa ou até mesmo para orientar um familiar, o telespectador busca as notícias onde ele tem a certeza de encontrá-la. E por muitos anos, entre dezembro e janeiro, Cidade Alerta e Brasil Urgente derrubam a pauta do dia para prestar serviço ao cidadão. E nesse caso, a estrutura contribui bastante para atrair o telespectador.

É natural cobrar do SBT um desempenho melhor com o Aqui Agora, mas há muitos anos a emissora não produz telejornais desse tipo na faixa da tarde. A retomada de um nome consagrado não atrai necessariamente o público. Para se tornar referência em momentos como o vivido pelo paulistano nesta terça-feira, o Aqui Agora ou outro jornal que venha ocupar seu lugar precisarão lembrar diariamente que podem entregar o que o público realmente deseja e necessita. Ou seja, televisão é hábito e isso leva tempo.


Descubra mais sobre Canal do Vannucci | Notícias exclusivas e Bastidores da TV

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Últimas

Coração Acelerado é prioridade na Globo

A novela Coração Acelerado é uma das prioridades da...

SBT terá um 2026 desafiante e com muito trabalho

Profissionais afirmam que criatividade será fundamental para reconquistar audiência e prestígio

Vavá e Márcio embalam noite gastronômica no programa de Amanda Françozo

O De Papo com Amanda Françozo deste sábado (13/12),...

Veja também

Petra mostra que não tem nada de boba e encara Agatha

Petra vai encarar Agatha e mostrar que de frágil...

Por que o Encontro anda tão violento e sensacionalista? De quem é a culpa?

A abordagem sensacionalista do Encontro na última sexta-feira (7/3)...

Terra da Padroeira especial Dia dos Pais

No “Terra da Padroeira” deste domingo (13/8), às 9h,...

Vale Tudo registra menos audiência do que Volta por Cima

O capítulo desta terça-feira (8/4) de Vale Tudo causou...

As Filhas da Senhora Garcia termina como melhor investimento do SBT

Mais do que audiência, novela corrigiu erro que o SBT insistia em manter
José Armando Vannucci
José Armando Vannuccihttps://www.canaldovannucci.com.br
José Armando Vannucci é um jornalista e escritor com mais de 35 anos de carreira dedicada à cobertura e análise da televisão. Destacou-se na Jovem Pan e em programas da TV Gazeta, TV Globo e Band, consolidando-se como referência no setor ao integrar o júri do Troféu Imprensa, no SBT, e ao lançar, em parceria com Flávio Ricco, a obra "Biografia da Televisão Brasileira". Atualmente, o Canal do Vannucci é seu espaço para compartilhar novidades sobre os bastidores do universo televisivo.

Comente sobre isso

Descubra mais sobre Canal do Vannucci | Notícias exclusivas e Bastidores da TV

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading