Dona de Mim entra em sua reta final. Faltam apenas oito capítulos para o público conhecer o desfecho da história criada por Rosane Svartman. É claro que torcemos para que Jaques se de mal e pague por tudo o que fez contra os outros, principalmente seu irmão Abel. Também não há dúvidas que desejamos que Ellen tome seu caminho e não use Sofia em seus golpes. E desejamos que Leo e Samuel terminem felizes para sempre. Sem dúvida, essas serão as principais entregas, mas como irão acontecer a autora e a direção fazem questão de guardar em segredo.
No aguardo do último capítulo, o público já faz seu balanço e aponta o que funcionou. E, nesse sentido, é quase unânime o aplauso para Suely Franco. A atriz simplesmente brilhou como Rosa e não desperdiçou nenhuma cena. Isso mesmo: impossível apontar algum erro na construção de uma personagem que costurou muitos núcleos e colocou discussão temas importantes, entre eles o Alzheimer e como a doença impacta toda a família. Mas, independente da temática tão atual, Suely Franco trouxe ao público uma variedade de emoções e sentimentos que somente os atores mais experientes são capazes de entregar. Sim, cenas marcadas pelo tempo certo, respiração no lugar correto e olhares que falavam muito mais do que a fala.
Trabalho em equipe
Claro que essa entrega de Suely Franco acontece a partir do texto muito bem construído, mas que não se limita ao diálogo. Rosane Svartman e sua equipe criaram momentos cheios de camadas e nuances, que, com o brilhantismo da atriz, ficaram muito mais amplo. E, a partir do que recebiam de Rosa, os autores e roteiristas caprichavam ainda mais nas cenas. É o bom ciclo virtuoso da criação. E detalhe: isso aconteceu com outros personagens e núcleos e talvez ajude a explicar os bons resultados em audiência.
Dona de Mim é uma novela longa e, naturalmente, a autora Rosane Svartman recebeu muitos elogios ao longo dos últimos meses. Chegaram críticas também, o que é natural no decorrer de um trabalho. Mas, em nenhum momento, Rosane puxou somente pra si as mensagens positivas enviadas a seu e-mail ou caixa postal. A cada parabéns que aparecia em uma de suas telas, ela fazia questão de ressaltar quem escreveu ou teve a ideia da cena elogiada. Atitude rara entre os autores contemporâneos.
Dona de Mim foi criada por Rosane Svartman. A novela foi escrita por ela e por Carolina Santos, Jaqueline Vargas, Juan Jullian, Mário Viana, Michel Carvalho e Renata Sofia. E teve ainda a pesquisa de Suzan Stanley. Esse time bolou as cenas e os diálogos, deu indicações aos diretores e elenco. E na soma disso tudo surgiu o sucesso que terá seu último capítulo na sexta-feira, 09 de janeiro.
Descubra mais sobre Canal do Vannucci | Notícias exclusivas e Bastidores da TV
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
