O Terra da Padroeira deste domingo (18), às 9h, traz mais um desfile de sucessos sertanejos. Comandado por Kleber Oliveira, Tonho Prado e Menino da Porteira, o programa da TV Aparecida tem como destaque a dupla Matão e Monteiro, entre outras atrações.
Abrindo as apresentações, o duo Matão e Monteiro soma mais de 40 anos de estrada e está na sua segunda formação. Os artistas possuem sucessos, tais como “Nuvem Passageira”, “Deusa da Araguaia” e “Proposta”.
Atualmente, Matão é representado por Artur Alves de Freitas, que assumiu o lugar do saudoso Marivaldo Santos Ferreira, falecido em 2016. A dupla é referência essencial para os amantes da boa música sertaneja.
Tem ainda Eduardo e Rafael, irmãos de Limeira (SP), que cresceram ouvindo música sertaneja. Eduardo interessou-se pelo violão e Rafael pela viola. A dupla tem mais de 10 anos de carreira, tocando “modão” de viola caipira. Entre as canções de própria autoria estão “Na Boca do Balaio”, com Adriano Rosa, e “Tributo Caipira”.
Ir ao Povo também estará no programa. O grupo canta as angústias do povo, seus sonhos e suas dores, mas também as suas esperanças e fé. Talentosos e dedicados às pastorais desde a adolescência, os integrantes do grupo resolveram colocar sua experiência de catequistas e líderes de paróquias da periferia a serviço da música e da evangelização. Eles sabem que cantar para evangelizar é criar um novo pensamento social. Idealizado por Pe. Zezinho, SCJ, para estar próximo do povo de Deus, o quarteto traz em seu repertório canções de louvor ao Senhor, que levam alegria e catequese ao mesmo tempo.
Caio César e Diego é mais uma participação da produção. Os irmãos mato-grossenses, desde pequenos, ouviam o pai tocar sanfona nas horas vagas do trabalho na roça e o acompanhavam com o violão. Iniciaram sua trajetória musical em 2007, com apresentações em casas sertanejas de São Paulo. No mesmo ano, gravaram seu primeiro CD com músicas de própria autoria e regravações de grandes compositores.
O Terra da Padroeira é exibido nos domingos, às 9h.
