O tão sonhado programa esportivo diário no SBT pode se transformar em realidade muito em breve. Nos bastidores da Anhanguera, muitos afirmam que o projeto tem grande apoio do comercial e, principalmente, do jornalismo. Os dois setores enxergam na atração diária uma forma de impulsionar a divulgação da Copa do Mundo e venda de tudo que envolve o evento. A emissora pretende oferecer ao mercado uma ampla cobertura com direito a quadros e produtos em vários momentos da programação.
A certeza de que não vai demorar muito para a estreia do esportivo diário gerou uma importante discussão sobre os possíveis horários para a nova atração. São muitos os que defendem que o programa ocupe a faixa que compreende o final da manhã e início da tarde para concorrer diretamente com o esporte da Band. Ou seja, espaço atualmente do Alô Você, de Luiz Bacci. E aí surge um grande problema: vale a pena mexer com um programa que está no ar há um bom tempo?
Números como defesa
Quem defende o remanejamento do Alô Você para outro horário e, desta forma, abrir espaço para o esportivo usa a audiência como bom argumento. Na última quinta-feira (22/01), por exemplo, o programa de Luiz Bacci fechou com 2,8 de média. Em seu horário, o Balanço Geral alcançou 5,0 pontos e a Band ficou com 2,3 pontos. Entretanto, entre 12h e 13h, a edição local do Jogo Aberto também ficou com 2,8 de média. Por isso, acreditam que o SBT possa se dar bem com um esportivo nesse horário.
Nos bastidores do SBT há quem afirme que Luiz Bacci dá sinais de que pode dedicar mais tempo a seu portal, que registrou crescimento nos últimos meses e se prepara para uma cobertura mais intensa em ano eleitoral. Mas, importante ressaltar que o apresentador sempre deixou claro o quanto gosta e se realiza na TV aberta e que o digital é consequência de tudo o que conquistou até aqui.
Importante destacar que o SBT não tem nada oficial sobre um programa esportivo diário e o que foi relatado aqui surgiu de conversas que acontecem com profissionais de vários setores. Mas, não há como negar que a aposta num programa esportivo diário exigirá um estudo bem realizado, ajustes na grade e sacrifícios.
