Lima Duarte será o grande homenageado do Prêmio APCA, no setor televisão. Ele receberá um troféu especial pelos 75 anos da televisão brasileira, completados em 2025. Lima é um dos pioneiros da nossa TV e um artista com atuação primorosa em várias funções. Ele foi sonoplasta, produtor, roteirista, diretor e ator. E no decorrer de sua carreira brilhou sempre com muito sucesso e respeito do público e da crítica. Ele dirigiu a novela Beto Rickfeller, considerado um dos marcos da história da TV por apostar numa trama muito brasileira. Aliás, importante destacar que ele chegou a Globo como diretor e somente alguns anos depois foi para a frente das telas.
Além disso, o APCA escolheu também os vencedores em seis categorias que representam a produção na televisão brasileira. Guerreiros do Sol apontada como melhor novela. Irandhir Santos levou como melhor ator por seu trabalho em Guerreiros do Sol. Suely Franco escolhida como melhor atriz por Dona de Mim e o Show 60 Anos ganhou na categoria programa.
Logo depois, o júri do Prêmio APCA escolheu Máscaras de Oxigênio Não Cairão Automaticamente (HBO Max/Morena Filmes) como melhor série de ficção. Chico Anysio: Um homem à procura de um personagem (Globoplay) apontada como a melhor série documental.
