Destaque do mês é o longa coreano Melhores Amigos
O mês de fevereiro na TV Aparecida terá mais um pacote de filmes especiais. A nova programação começa no domingo (1), às 16h, com a produção nacional Des-Igualdade. Na história, Júlio é um menino de classe baixa que consegue ingressar em um dos melhores colégios particulares da cidade onde mora, mas enfrenta dificuldades pela desigualdade social.
E o destaque do mês será o inédito Melhores Amigos, com exibição na sexta-feira (13), às 21h15. No enredo do longa coreano, Minsu decide se casar com o amor de sua vida, mas no momento em que ele a pede em casamento, a futura noiva revela uma verdade. Ela é alérgica à saliva de cachorro e tomou remédios quando teve que conhecer Runni, o golden retriever do amado.
As exibições acontecem semanalmente nas sessões Tela de Sexta, às 21h15, e domingo no Cine Família, às 16h.
Veja a programação completa de filmes do mês:
Domingo (1/2), às 16h
Des-Igualdade
Júlio é um menino de classe baixa que consegue ingressar em um dos melhores colégios particulares da cidade onde mora, mas logo é impactado pela desigualdade social e já encara dificuldades. Uma delas é que Júlio só tinha estudado em escolas com poucos recursos e, então, enfrenta problemas para acompanhar o ritmo avançado do colégio. Isso muda com a forte amizade que ele cria com a nova professora. O esforço da dupla rende frutos: Júlio começa a tirar boas notas e fica muito feliz. Mas, por conta de uma tragédia, o menino tem a percepção de que a sua vida sempre será mais difícil.
Origem: Brasil/2022
Direção: André Corrêa
Elenco: Eliel Lessa, Sophie Proença, Sabrina Sindy, Manoel Camargo
Classificação: 10 anos
Sexta-feira (6/2), às 21h15
Mazzaropi – O Grande Xerife
Inácio Pororóca trabalha em uma agência de correios de uma cidadezinha. Um dia, envolve-se com uma quadrilha e os criminosos matam o delegado da região, nomeando o carteiro xerife.
Origem: Brasil/1972
Direção: Pio Zamuner
Elenco: Cláudio Roberto Mechi, João Batista De Souza, Judith Barbosa, Mazzaropi, Patrícia
Mayo, Paulo Bonelli, Tony Cardi
Classificação: 12 anos
Domingo (8/2), às 16h
Romance à la Carte
Depois de herdar o café de sua tia, a chefe de cozinha Caroline viaja de Nova York para a Austrália com a intenção de reformar e vender o estabelecimento. Mas, quando chega lá, ela acaba se encantando pelo lugar e por Simon, o charmoso cozinheiro local. Agora Caroline precisa decidir entre vender o café e voltar para sua antiga vida ou se aventurar em busca de um romance longe de casa.
Origem: Austrália/Estados Unidos/2022
Direção: Rosie Lourde
Elenco: Cindy Busby, Tim Ross, Naomi Sequeira
Classificação: Livre
Sexta-feira (13/2), às 21h15
Melhores Amigos – Inédito
Minsu decide se casar com o amor de sua vida, mas no momento em que ele a pede em casamento, a futura noiva revela a verdade que estava escondida dele. Ela é alérgica a saliva de cachorro e tomou remédios quando teve que conhecer Runni, o golden retriever do amado. De repente, o momento mais feliz acaba sendo aquele em que é preciso tomar uma decisão que mudará sua vida. Então, junto com seu primo e amigo Jin Kook, sai em busca de um novo lar para Runni.
Origem: Coréia do Sul/2023
Direção: Kim Joo-hwan
Elenco: Cha Tae-hyun, Jung In-sun, Jung Ji-hoon, Kang Shin-il, Kim You-jung, Lee Seung-hee, Oh Na-ra, Park Jin-joo, Ryu Soo-young, Tae Won-seok, Yoo Yeon-Seok
Classificação: 12 anos
Domingo (15/2), às 16h
Congo Santo
No Brasil, há um lugar onde 2 meses do ano são dedicados a São Benedito, o santo negro. Uma vila de pescadores em que milhares de pessoas cantam e dançam em festas dedicadas a seu padroeiro. Viva na memória dessa comunidade, a lenda de escravos que foram salvos de um naufrágio por um milagre do santo alimenta uma história de luta contra o preconceito e de afirmação de identidade. Na Barra do Jucu (ES), essa devoção tem um ritmo: o congo.
Origem: Brasil/2020
Direção: Roberta Fernandes e Rodrigo Cerqueira
Classificação: Livre
Sexta-feira (20/2), às 21h15
Bom Caminho
Uma mulher com deficiência visual de 50 anos e uma menina de 18 anos percorrem o Caminho de Santiago. A mulher mais velha, Jae-han, só consegue distinguir os contornos obscuros das coisas. Ela é acompanhada por uma garota chamada Da-hee. Apaixonada pelo flamenco, Jae-han sonha em se apresentar em frente à Catedral de Santiago de Compostela depois de completar a peregrinação. Da-hee é uma estudante de ensino médio que tem um futuro incerto pela frente. No entanto, a jornada, que começou com um vago desejo, acaba sendo muito mais difícil do que esperavam.
Origem: Coréia do Sul/2019
Direção: Jong Eun Lee
Classificação: Livre
Domingo (22/2), às 16h
Maria Madalena
Após ser expulsa de casa pelo marido, Maria Madalena torna-se companheira de Silvanos, que usa sua fragilidade para se aproximar de João Batista. Abandonada pela segunda vez e desesperada, ela conhece Jesus.
Origem: Itália/2000
Direção: Raffaele Mertes
Elenco: Maria Graza Cucinotta, Ambra Angiolini, Benjamin Sadler
Classificação: 10 anos
Sexta-feira (27/2), às 21h15
Os Mistérios de Maria
“Os Mistérios de Maria” reconstrói a história de uma simples menina à escolhida de Deus, de Mãe de Jesus a discípula do Messias e, finalmente, Advogada da Humanidade, destacando como ela gradualmente se torna consciente de sua missão. Estudiosos bíblicos, antropólogos, historiadores, intelectuais, teólogos e historiadores da arte contribuíram para o docufilme.
Origem: Itália/2018
Direção: Alessandra Gigante
Elenco: Zeno Castaldi e Daniele Favilli
Classificação: 10 anos
