A saída de Virginia Fonseca do SBT é um recado claro da influenciadora. A televisão é o que menos resultados traz para a sua vida e, principalmente, para sua conta bancária. Por isso, quando apertou a agenda, primeira plataforma cancelada. Basta acompanhar os sites e perfis da internet para constatar que tempo é algo precioso para a ex apresentadora do SBT. Nos últimos meses, Virginia se divide entre ensaios para o carnaval, aulas de samba, compromissos com suas empresas e produção de conteúdo para seus negócios digitais. Além disso, tem as viagens para encontrar o namorado, Vini Jr, na Europa e os momentos com os filhos.
De acordo com comunicado publicado nas redes socias de Virginia Fonseca, “no final de 2025, a apresentadora informou que não iria renovar seu contrato com o SBT, por sentir necessidade de se dedicar às suas novas frentes de trabalho”. Apesar do anúncio da saída, a influenciadora deixará seis programas gravados, incluindo um especial de despedida.
TV ocupou muito espaço na agenda
O Sabadou com Virginia tem 90 minutos de tempo total no ar, incluindo o espaço para merchans e breaks comerciais. Uma atração semanal, mas que exige tempo da equipe para ser produzido. Além disso, no dia da gravação, a apresentadora precisa chegar cedo para estudar o roteiro, preparar perguntas e dinâmicas, ficar à disposição da maquiagem e figurino. E depois da gravação, atender aos fãs e se desmontar. Ou seja, programa de TV exige tempo, dedicação, cronograma de gravações organizadas e bloqueio de datas.
A TV linear (aberta e paga) ainda atrai 70% do público que consome conteúdo em vídeo no Brasil. Portanto, para muitos profissionais da comunicação trata-se de uma plataforma importante para garantir faturamento e ações comerciais. Mas, para Virginia Fonseca a internet traz muitos mais resultados, principalmente porque as vendas de seus produtos dependem muito do mundo digital.
