“Amigos – 20 anos” quer resgatar o grande sucesso dos anos 90

Assim como em 1995, sertanejo está entre as músicas mais tocadas do mundo

José Armando Vannucci
José Armando Vannucci - José Armando Vannucci
3 Min Read
Chitãozinho e Xororó, Zeze Di Camargo e Luciano e Leonardo
Chitãozinho, Leonardo, Zezé, Lucinao e Xororó no show AmigosBob Paulino/Globo

A Globo exibe nesta segunda-feira o especial “Amigos – 20 anos”, show realizado no início do mês em São Paulo. No palco, Chitãozinho e Xororó e Zezé Di Camargo e Luciano, além de Leonardo. O espetáculo entrará no ar logo após a novela Terra e Paixão. No repertório sucessos de todas as épocas que ganharam destaque nas rádios, trilhas de novelas e nos programas da televisão, entre eles o próprio “Amigos”.

- Continua após a publicidade -

Além das músicas de Chitãozinho e Xororó, Zezé Di Camargo e Luciano e Leonardo, o público vai acompanhar depoimentos de diversos artistas, entre eles Michel Teló, Simone Mendes, Maiara e Maraisa e Mari Fernandez. “É sempre um desafio maior quando se trata de um show que mexe com o coração do brasileiro de forma tão profunda. Mas, cada fã tem uma história na cabeça quando escuta clássicos como “É o Amor”, “Pense em Mim” e o hino “Evidências”. Tudo o que a gente espera é conseguir entregar um programa que contribua com essa história e essas lembranças. Então, quando falamos com os artistas que gravaram os depoimentos, eles têm estas imagens na memória, de quando assistiram aos especiais na TV”, diz o diretor artístico Pedro Secchin.

Uma história de sucesso

O projeto “Amigos” foi um dos musicais de maior sucesso da televisão brasileira nos anos 1990 e popularizou definitivamente o sertanejo. O especial surgiu em 1995, após um show que reuniu cerca de 100 mil pessoas em São Caetano do Sul, na região metropolitana de São Paulo, e que foi exibido na programação de fim de ano da TV Globo. Mas, com o sucesso, Chitãozinho e Xororó, Zezé Di Camargo e Luciano, e Leandro e Leonardo repetiram a dose nos três anos seguintes, com especiais gravados em Paulínia, Belo Horizonte e novamente em São Caetano do Sul. Este último já sem Leandro.

- Continua após a publicidade -

O sucesso dos especiais levou a Globo a produzir o programa “Amigos & Amigos”, que ganhou as tardes de domingo entre abril e novembro de 1999. Neste semanal, eles interpretavam seus grandes sucessos e recebiam outros grandes nomes da música brasileira.

Inscreva-se

TAGGED: ,
Compartilhe essa publicação
Comentários

Deixe uma resposta