Aparecida Debate destaca grande encontro de missionários redentoristas

Na TV Aparecida religiosos vão dar detalhes do evento

Lúcia Corrêa
2 Min Read
Aparecida Debate discute evento da igreja

No próximo dia 9 de novembro será constituída canonicamente a Província Redentorista Nossa Senhora Aparecida, que nasceu da união das Províncias de São Paulo, Rio-Minas-Espírito Santo e da Vice-Província da Bahia. O acontecimento reunirá religiosos da igreja católica de cinco estados diferentes e do Suriname. Seu nascimento faz parte de um processo de reconfiguração pelo qual a Congregação em todo mundo vem se preparando há alguns anos. Dentro deste contexto será desenvolvido o Aparecida Debate desta terça-feira (7), às 21h30.

- Continua após a publicidade -

O programa da TV Aparecida, apresentado pelo jornalista Guilherme Machado, receberá convidados para falar dos desafios e a importância desse momento para a Congregação do Santíssimo Redentor.

Para falar sobre o tema, a produção convidou o padre Marlos Aurélio da Silva, último Superior Provincial da Unidade Redentorista de São Paulo e o primeiro Supervisor Provincial eleito da Nova Província Nossa Senhora Aparecida. Além dele, também participam Irmão Carlos Cunha, ecônomo adjunto do Santuário Nacional e membro do Conselho Ordinário Provincial, e padre Eduardo Catalfo, reitor do Santuário Nacional.

- Continua após a publicidade -

Na entrevista ao Aparecida Debate, os missionários redentoristas vão recordar a caminhada para o momento atual, que teve várias etapas e desafios, chegando agora à sua fase final. Os convidados também vão falar da importância desse momento para fortalecer o trabalho missionário no mundo e do processo de Sinodalidade da Igreja.

O programa ainda traz uma reportagem especial da jornalista Camila Morais recordando como foi todo o processo de escolha dessa Nova Província Redentorista, que prosseguiu durante todo o ano, com a eleição do Capítulo Eletivo, para a escolha dos novos governantes, ocorrido no último mês de agosto.

- Continua após a publicidade -

O Aparecida Debate vai ao ar sempre nas terças-feiras, às 21h30.

Inscreva-se

Compartilhe essa publicação
Comentários

Deixe uma resposta