Sínodo com o Papa tem ampla cobertura da TV Aparecida em Roma

Lúcia Corrêa
3 Min Read
Irmão Patrick e Camila Morais

Entre 20 e 30 de outubro, a TV Aparecida fará a cobertura com entradas ao vivo durante a programação e exibirá boletins gravados com informações sobre um importante momento eclesial. Trata-se do Sínodo da Sinodalidade, no Vaticano (Roma), que tem como tema “Por uma Igreja sinodal: Comunhão, participação e missão”. Para o encontro, o Papa Francisco convoca toda a Igreja.

- Continua após a publicidade -

Irmão Alan Patrick Zuccherato, diretor de Programação da TV Aparecida, estará em Roma para acompanhar as discussões junto ao Papa e o andamento dos trabalhos.

“É muito importante e especial para a Igreja, porque o Papa convocou um Sínodo, palavra que vem do grego e quer dizer que precisamos ‘caminhar juntos’. É o Papa Francisco que vem pedindo uma Igreja ‘em saída’, é o Papa Francisco que quer que cada pessoa se sinta comprometida com a identidade, com aquilo que é a essência da Igreja e da evangelização. O bonito que não veio de cima para baixo, mas o material de trabalho do Sínodo em Roma passou pelas nossas comunidades, pelo nosso povo, respondendo questionários, envolvendo-se, dando suas contribuições. E o mais importante de todo esse processo é escutar o Espírito!”, diz o religioso.

- Continua após a publicidade -

Zuccherato ainda comenta sobre a importância para a emissora em transmitir este conteúdo:

“A TV Aparecida é uma força de comunicação expressiva da Igreja no Brasil, por isso nós queremos marcar presença nesse Sínodo, e assim, reforçar o trabalho sinodal da emissora de Nossa Senhora, que caminha junto com a Igreja, com o povo, levando informação e motivando cada vez mais para que vivamos esse espírito de comunhão, participação e missão numa igreja que seja toda ela sinodal.”

- Continua após a publicidade -

Também participa da equipe de cobertura do Sínodo a jornalista Camila Morais, que fala sobre o papel do jornalismo da emissora da Mãe Aparecida ao realizar esta cobertura:

“Nós somos uma emissora católica, nosso jornalismo tem uma linha editorial que é católica, então precisamos deixar as pessoas que nos acompanham bem informadas. O jornalismo leva informação e na linha editorial que nós seguimos aqui, que é da Igreja Católica, precisamos deixar as pessoas informadas do que acontece no mundo todo. Há seis décadas é realizado o Sínodo. Depois do Concílio Vaticano II sempre houve vários sínodos. Então, é importante que as pessoas saibam dessas discussões para que elas possam participar bem em suas comunidades, serem pessoas ativas e protagonistas dentro de suas comunidades. E a informação é a chave de tudo!”

- Continua após a publicidade -

A programação da TV Aparecida pode ser acompanhada pela TV aberta, pelo site (a12.com/tv), Youtube (https://www.youtube.com/@tvaparecida), Aplicativo Aparecida e, agora, também pelo Samsung TV Plus.

Inscreva-se

Compartilhe essa publicação
1 Comment

Deixe uma resposta