Mococa e Paraíso iniciaram a dupla 1986 e ficaram muito conhecidos no estilo sertanejo raiz. A partir daí foram inúmeros trabalhos em CDs e DVDs, um deles inclusive com participações especiais de Sérgio Reis, Bruno e Marrone, César e Paulinho, Beth Guzzo, Chico Rey e Paraná entre outros. Ambos constituíram parcerias anteriores, mas se mantiveram no estilo sertanejo, a fim de não perder a identidade com suas raízes. Mas o romantismo também é constante em seus repertórios. Entre os sucessos da dupla estão O Caçador, O Carro e a Faculdade e O Céu Chorou Por Mim.
E no Aparecida Sertaneja desta segunda-feira (6/11), às 19h30, Mariangela Zan receberá no palco da TV Aparecida um dos integrantes desta dupla, o Mococa, para mais participação no quadro Você Faz História. Mas Paraíso também estará no programa para a homenagem ao amigo.
Já o cantor Tony Sampaio vai cantar alguns sucessos de Mococa. Ele é natural de Iguatema (MG) e é um apaixonado pela música sertaneja raiz desde a infância. Gabriel Viola é outro artista a homenagear Mococa. O artista é da cidade de São Carlos (SP) e é apaixonado pela viola desde os 10 anos, quando ganhou do avô o CD Modas de Viola Classe A, de Tião Carreiro e Pardinho, o que lhe despertou um enorme desejo de aprender a tocar aquele instrumento. Gabriel ainda participará no quadro No Som da Viola.
O grupo Viola com Elas é mais um convidado do programa para participar do quadro No Som da Viola. A formação go grupo traz duas das mais fortes vertentes da viola caipira, o tradicional e o contemporâneo, executado pelas mãos das violeiras Vitória da Viola, Mel Moraes e Carol Viola. O repertório abrange músicas autorais e grandes clássicos da música caipira. Entre elas, a composição Primavera dos Pássaros, de Mel Morais – um chamamé em homenagem aos pássaros na estação da primavera – e Tríplice Fronteira, de Vitória da Viola – representação dos ritmos pantaneiros e fronteiriço.
O Aparecida Sertaneja vai ao ar nas segundas-feiras, às 19h30.