O Aqui Agora finalmente conseguiu romper a barreira dos 3 pontos de audiência. Com isso, aumentam as chances de continuar no ar e ganhar mais investimentos em produção. Os resultados desta semana animaram a redação do jornalismo do SBT e a aposta é que a média aumente com o crescimento do Casos de Família. Nesta terça-feira (09/09), o telejornal comandado por Dani Brandi, Geraldo Luís e Marco Pagetti fechou com 3,2 pontos de média, o equivalente a 5,5% de share. Nessa faixa, o Brasil Urgente conquistou 2,8 pontos. Essa diferença foi mais do que comemorada.
Na terça-feira passada (02/09), o Aqui Agora marcou 2,0 pontos de média ainda sem o bloco nacional. Em uma semana, a audiência do programa cresceu 55%. É um avanço importante que deixa muito clara a importância de uma grade amarrada para que uma atração entregue para outra. A chegada do Casos de Família apenas reforçou o que a prática diária apontava: novela infantil no meio da tarde não dá audiência. Além disso, deixa evidente que A Caverna Encantada desgastou definitivamente a teledramaturgia voltada às crianças e adolescentes. Se um dia já foi a cara da emissora, atualmente está bem longe do SBT raiz.
Na terça-feira (09/09), Maria do Bairro fechou com 3,3 pontos de média. O Fofocalizando marcou 3,1 pontos e o Casos de Família segurou a audiência em 3,1 de média. Ou seja, houve conexão do público com a grade vespertina do SBT. Segundo uma fonte da Coluna do Vannucci, o Aqui Agora receberá sinal verde para novas reportagens e quadros diferenciados. E daqui a algum tempo, os executivos da emissora começarão a olhar para a faixa da manhã.
Descubra mais sobre Canal do Vannucci | Notícias exclusivas e Bastidores da TV
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.