A novela As Pupilas do Senhor Reitor terminava há exatos 29 anos. Apesar de uma ligeira queda na audiência, a repercussão da trama reforçou a intenção do SBT em manter sua dramaturgia. Praticamente um ano antes, Silvio Santos retomou a produção de novelas, após quatro anos paralisada depois dos resultados ruins de Brasileiros e Brasileiras.
Nilton Travesso assumiu a direção de teledramaturgia do SBT e, inicialmente, trabalhou para contratar artistas consagrados. Entretanto, no primeiro momento teve certa dificuldade para convencer os atores. A situação só melhorou depois que Irene Ravache aceitou ser a protagonista de Éramos Seis. E a chave de ouro veio com Juca de Oliveira, que assumiu o papel principal de As Pupilas do Senhor Reitor. Além dele, Débora Bloch, Luciana Braga, Eduardo Moscovis e Tuca Andrada interpretaram papéis centrais na trama.
Apesar de uma estreia muito promissora, As Pupilas do Senhor Reitor perdeu audiência e, após pesquisas, Nilton Travesso determinou mais ritmo no texto e na edição. E é claro, romances intensificados. A novela fechou com 11 pontos de média, na vice-liderança.
Nilton Travesso contou durante entrevista para o livro Biografia da Televisão Brasileira que a novela As Pupilas do Senhor Reitor não gerou lucro. Ela conseguiu se pagar, algo suficiente para manter o projeto de uma dramaturgia mais qualificada no SBT.
Essa fase de superproduções do SBT foi encerrada em 1997, com Os Ossos do Barão, que derrubou os índices do SBT.
Descubra mais sobre Canal do Vannucci | Notícias exclusivas e Bastidores da TV
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.