Discovery lança série sobre a rotina da PM de SP

Ana Giardini
3 Min Read
Centro de Operações da Polícia de São Paulo
Centro de Operações da Polícia de S?P

Warner Bros. Discovery em coprodução com a Grifa Filmes, lançam a nova série ‘Olhos da Lei’. Será a primeira que vez que uma equipe de televisão é autorizada para gravar dentro do Centro de Operações da Polícia Militar de São Paulo (COPOM).

- Continua após a publicidade -

O COPOM atende todos os dias mais de 30 mil pedidos de ajuda e ocorrências que chegam através do número 190, configurando cerca de 20 ligações por minuto recebidos na cidade de São Paulo diariamente. Desde o atendimento, passando pelo suporte e monitoramento das ações policiais, a série retrata de forma inédita o dinamismo e cotidiano dentro do maior centro de operações do Hemisfério Sul que conta com 1,2mil agentes para 20 milhões de pessoas.

Com imagens inéditas de câmeras corporais em emergências, ‘Olhos da Lei’ segue o modelo próximo de ‘190 – Inteligência contra o crime’, série já lançada na Discovery que mostra o cotidiano do GATE (Grupo de Ações Táticas Especiais da Polícia Militar de São Paulo) durante suas ações nas ruas da cidade.

- Continua após a publicidade -

Em ‘Olhos da lei’, o público entrará em contatos com histórias reais e complexas que exigem cuidado e procedimentos especiais para o sucesso de cada ocorrência. Já no primeiro episódio, o COPOM atende um pedido de ajuda de um homem que alega escutar vozes e que faz sua mãe e irmã de reféns. Na ligação, o homem pede para que os policiais cheguem com urgência para que ele não as mate. Em seguida, o Centro de Operações recebe uma ligação sobre o furto de um carro, com possibilidade de sequestro. Ainda no mesmo episódio, um caso levanta a questão do perigo que existe em agir por conta própria em casos de violência.

‘Olhos da Lei’ terá sua estreia no dia 26 de agosto nas plataformas de streaming HBO Max e Discovery + e será exibido no canal Discovery a partir das 23h. Cada semana um novo episódio será disponibilizado. Para quem gosta da temática, ‘190 – Inteligência contra o crime’ também está disponível no streaming com muita estratégia tática e adrenalina.

- Continua após a publicidade -

Inscreva-se

Compartilhe essa publicação
Formada em Comunicação Social com foco em Rádio e Televisão pela Faculdade Cásper Líbero, com aperfeiçoamento em Produção pela New York Film Academy. Atuante dá área de entretenimento com passagem por programas de variedades, musical e ficcional, entre eles a implantação do programa Faustão na Band.
Comentários

Deixe uma resposta